MUITO PERTO: Everaldo deve, enfim, reforçar o Corinthians

Atleta vem sendo preparado para suportar o ritmo forte das atividades sem novas lesões

Destaque do Fluminense, Everaldo despertou interesse do Corinthians, então comandado por Fábio Carille. O Timão desembolsou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do atleta, que chegou como esperança de ser o grande atacante de beirada que o time precisava, já que Clayson estava sendo muito contestado. Carille, inclusive, achou um bom negócio ter Everaldo por um valor não tão alto, considerando os preços do mercado da bola do Brasil.

Foto: Daniel Augusto / Ag. Corinthians

Contudo, desde quando chegou ao Corinthians, o jogador sentiu um incômodo na região do púbis. Inicialmente, tentaram-se alguns procedimentos convencionais para tratar tal desconforto, com o atleta tentando treinar e participar de jogos.

Mas, logo o Departamento Médico do Corinthians percebeu que seu caso deveria ser de cirurgia, quando então o jogador passou por este procedimento em 02 de outubro de 2019.

LEIA TAMBÉM:  
Ralf e Corinthians quebram contrato amigavelmente; volante quer voltar à China  

No final da temporada 2019, Everaldo já treinava normalmente com bola, mas o clube decidiu por preservá-lo, o que fez com que ele não atuasse nos últimos jogos do Brasileirão.

A última partida de Everaldo foi no dia 25 de agosto, quando o Corinthians empatou por 1 x 1 contra o Avaí. No total foram 9 jogos e um gol marcado, este na vitória do Timão por 2×0 contra o Botafogo, na Arena Corinthians.

O ano de 2020 iniciou e Everaldo continua sendo alvo de muita atenção por parte do Departamento Médico, sendo que ele realiza trabalhos específicos de reequilíbrio muscular e prevenção de lesões, visando ter, enfim, uma melhor condição física e clínica para estar apto a jogar. Até o momento, o atleta não participa de atividades com bola com os demais jogadores, mas tal quadro deve mudar em breve, com chance dele participar de atividades ainda durante o período de preparação nos EUA.

O lado esquerdo do ataque do Corinthians segue sem um “dono”. Janderson fez algumas boas partidas no fim do Campeonato Brasileiro e é opção para o setor.

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima