A equipe alvinegra aproveitou a pausa para a Copa América e treinou bastante, mas ainda há pontos cruciais que precisam ser melhorados
Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille comentou sobre a evolução da equipe alvinegra, desde a parada para a Copa América até os resultados atuais. Carille afirmou que o elenco está melhor do que o esperado, ainda que com a dificuldade de entrosamento por conta das mudanças na equipe.
“Acho que a gente está numa normalidade mais do que esperado. Nessa parada da Copa América além de trabalhar muito, treinamos muito, eu também fiquei buscando muitas coisas de outros clubes, de outros países.”, disse o treinador.
O técnico do Timão assumiu o baixo desempenho do time nos amistosos, mas observa que a chegada de novos jogadores e a readaptação do elenco tem feito a diferença para a melhora da equipe.
“Esse conjunto vai um tempo mesmo. Então está dando uma resposta legal, resultado daquilo que a gente trabalhou. Sei que os jogos treinos não foram bons, muito consciente disso, mas eu sei que a gente trabalhou muito.”, defende.
O principal ponto negativo do Corinthians nesta temporada está visível aos olhos do treinador, que busca maneiras de aperfeiçoar a finalização da equipe. Carille reforça que os chutes a gol precisam melhorar e que essa tem sido a sua busca para os próximos jogos que virão na seqüência.
No jogo contra o CSA, o Corinthians teve 27 chutes a gol e somente seis acertos. Já na partida de domingo contra o Flamengo, a equipe alvinegra fez 13 chutes contra seis do rubro-negro, no entanto, somente três chutes acertaram o gol.
“Precisa melhorar mais essa pontaria, incomodar mais o goleiro adversário. Essa está sendo a nossa busca.”, completou Carille.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados