Alô, família… Gima tá aí, hein!?
Uma satisfação gigantesca integrar esse timaço da #CentralDoTimão, destrinchando o nosso Sport Club Corinthians Paulista de ponta a ponta. Poder proporcionar essa resenha diretamente com a Fiel é, realmente, um privilégio… oh glória!!!
E nessa parada pra Copa América, tem um assunto deixando o corinthiano com a pulga atrás da orelha: nosso treinador Fábio Carille em vias de receber (mais) uma “proposta das Arábias”. Será???
Antes de mais nada, é necessário filtrar bem o noticiário, suas fontes, bem como suas respectivas intenções. Óbvio que tem muita gente boa na crônica esportiva, mas tem também os mal-intencionados, os caça cliques, as fábricas de fake news, enfim, como em todas as áreas, há os bons e os maus profissionais… Tenhamos os olhos sempre abertos!
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Dito isto, vamos aos fatos:
Apesar das dificuldades financeiras, a direção do clube não tem medido esforços para atender às exigências do comandante: em 2019, foram contratados nada menos que QUINZE REFORÇOS pedidos e avalizados pelo treinador. O que só reforça o respaldo que Carille tem da diretoria corinthiana.
Mas, um treinador que já deixou o Corinthians na mão uma vez, deixaria novamente? Bom, é impossível fazer conta com a cabeça dos outros. Há algumas situações que só quem divide o vestiário sabe com precisão. Carille não dá nenhuma mostra de insatisfação com qualquer segmento do clube. Único embate no ano foi com um pequeno segmento da imprensa, e aquela velha polêmica do “X-9 de Itaquera”.
Bom lembrar que, em seu retorno ao Timão, o técnico fez várias reclamações do mundo árabe. As críticas eram direcionadas a estrutura (ou falta dela) do Al-Wehda, a falta de evolução no período em que trabalhou por lá. Lembrando que o Al-Wehda é um time de pequeno/ médio porte da Arábia Saudita. Porém, a proposta que dizem ter chegado às mãos dos empresários do treinador, seria originária de um dos maiores clubes da região, o Al-Hilal, dos Emirados Árabes.
Enfim, caso Fábio Carille opte, novamente, por uma aventura no mundo árabe, abandonando o projeto corinthiano no meio da temporada, seria, definitivamente, um tiro no próprio pé do treinador tricampeão paulista. Ou, indo mais além, a última pá de cal na relação de confiança/ admiração com o torcedor alvinegro. Uma nova traição, algo imperdoável pela Fiel.
Mas, antes de julgá-lo, vamos dar tempo ao tempo. Sem precipitações, “A GRATIDÃO É O TESOURO DOS HUMILDES”. Lembremos dos inesquecíveis serviços prestados, caso alguém queira condená-lo, precocemente. Mesmo sem ter o melhor elenco do estado, conquistamos na raça o tricampeonato paulista, uma sequência de títulos que não vinha há 80 anos. Sem falar do Hepta no Brasileirão de 2017, já eternizado na memória, campanha brilhante, quebrando recordes, calando muitas bocas, trucidando a pecha de “QUARTA FORÇA”. Treinador com a cara do SCCP, simples, determinado e, acima de tudo: CORINTHIANO!
A boataria vai continuar rolando solta. Nesse período, somem as notícias, entram as especulações.
Portanto, Fiel: Muita calma nessa hora!!!
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
E VAI CORINTHIANS, QUE A NOSSA FÉ TE EMPURRA!!!
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O problema que tem alguns jornaleiros querendo criar discórdia no Corinthians, e infelizmente tem torcedores que compram essa ideia, mas com informações reais logo logo esses fake news vão acabar.
O importante é não se precipitar em nada, aguardar a notícia verdadeira. Infelizmente alguns Corinthianos estão mal acostumados e qualquer coisa já pedem saída de técnico e etc..,
Depois da última vez, a turma ficou desanimada com Carille. Quando se perde a confiança é complicado. Mas, a verdade é que até agora não tem absolutamente nada.
Parabéns, Alê, bjs
Excelente esclarecimento com um texto sensacional, querido Gima! Matou a pau! Carille não se queimaria com a Fiel, creio. E a Central chegou pra ser diferente. Oh,Glória! Forte abraço!