Meia campeão do mundo pelo Timão se recorda dos tempos em que, ainda jovem, via Ronaldo treinar nos campos do Corinthians
Giovanni Piccolomo esteve no gramado de Yokohama como atleta do Corinthians no jogo contra o Chelsea, em 2012. Além do título mundial, o meia – atualmente no Coritiba – guarda com carinho outra recordação dos tempos de Timão: ver os treinos de Ronaldo Fenômeno.
O jogador subiu para os profissionais do Corinthians em 2012. Porém, já em 2009, enquanto atuava pelas categorias de base do clube, o meia viu a contratação do atacante Ronaldo.
“Eu não tive a possibilidade de estar no dia a dia, mas consegui ver ele nos treinos às vezes. A gente subia para ajudar o profissional, treinávamos com os não-relacionados, para compor o elenco. E eu tive a oportunidade de vê-lo algumas vezes. Você estar de cara com um cara que ganhou tudo, jogava o fino da bola, que na sua melhor fase foi o melhor do mundo. Era incrível dividir espaço com ele”, cita o ex-corinthiano à ESPN.
Na época, Giovanni tinha apenas 15 anos de idade. O jogador revela que já percebia os talentos do Fenômeno, que os esbanjava durante os treinamentos no Parque São Jorge.
“Era diferente nas finalizações, no pensamento, raciocínio muito rápido. É uma pena que as lesões atrapalharam ele, porque tenho certeza que ele seria o melhor do mundo mais vezes, pois ele era diferente. Aquele gol de cobertura contra o Fábio Costa e também o outro gol que ele dominou a bola já ajeitando… Era esplêndido, difícil até de char qualidades para falar”, explicou o meia do Coxa.
Cássio revela se pretende encerrar a carreira no Corinthians
Jornalista crava ida de Jô para o Corinthians; vai fechar
Além dos resultados em campo, Giovanni defende que Ronaldo trouxe outros benefícios para o Corinthians. De acordo com o atleta, que foi galgando nas categorias de base ainda durante a passagem do Fenômeno, o ex-camisa nove contribuiu para a elevação de patamar do clube.
“É um jogador incrível e mudou completamente o Corinthians. Existe o Corinthians antes e depois de Ronaldo. O Centro de Treinamentos, por exemplo, mudou inteiro com a chegada dele”, revelou Giovanni à ESPN.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão