A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para que o jogo entre Goiás e Corinthians, que acontecerá no dia 15 deste mês, no Estádio Serrinha, em Goiânia, tivesse torcida única. Assim, a partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá apenas torcida do time mandante.
A recomendação por parte do MP aconteceu para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade” segundo o órgão público.
No jogo primeiro turno da competição nacional, as torcidas de ambas as equipes entraram em confronto na Marginal Tietê, uma das rodovias mais movimentadas da cidade de São Paulo. Na ocasião, muita pessoas ficaram feridas e 17 foram detidas.
Além disso, a estrutura física do estádio é considerada inadequada para dar segurança aos torcedores visitantes. Isso porque a Serrinha não possui vias de acesso exclusivo ao local. Em julho deste ano, a Central do Timão noticiou que a Polícia Militar do Estado de Goiás iria recomendar ao MP para que o jogo tivesse apenas torcedores do time goiano.
Veja mais:
Cássio diz que nova terceira camisa do Corinthians “é uma das mais bonitas” que o clube já lançou
Corinthians visita a Ferroviária no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Sub-20
Corinthians oficializa lançamento da nova terceira camisa e confirma data de estreia; veja imagens
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados