- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (04), o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após o Derby disputado nesta noite. O atacante Gustavo Mosquito, lesionado, foi a novidade no treinamento.
O camisa 19 do Timão se recupera de um trauma no joelho direito, e foi a campo para um trabalho específico com o fisioterapeuta Luciano Rosa.
No confronto contra o Vasco, no dia 22 de janeiro, Mosquito sofreu uma pancada no joelho direito em dividida com Leandro Castán. O atacante foi atendido fora de campo, voltou, mas não suportou as dores. Ainda no primeiro tempo foi substituído por Gabriel Pereira.
Desde então, o atleta não vem sendo relacionado por Vagner Mancini. Foram três partidas em sequência, contra o Internacional, RB Bragantino e Palmeiras.
Mosquito vem sendo uma das peças chaves do ataque corinthiano. Em 16 partidas na última edição do Brasileirão, marcou cinco gols e concedeu três assistências. Além disso, segundo o Infogol, finalizou em 30 oportunidades, realizou 14 desarmes e teve nove chutes bloqueados pelos adversários.
Com Gustavo Silva ainda sendo dúvida, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (07), onde enfrentará a Ponte Preta, às 11h (Brasília), na Neo Química Arena. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Corinthians inicia preparação para enfrentar a Ponte Preta; veja provável escalação
+ Há 12 anos, Ronaldo Fenômeno fazia sua estreia pelo Corinthians; relembre partida