Mosquito passa por cirurgia após lesão no joelho e deve desfalcar o Corinthians no primeiro semestre de 2023

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, passou nesta quarta-feira por uma cirurgia no joelho direito, pouco mais de um mês após romper o ligamento cruzado anterior da região. De acordo com a esposa do jogador, Rafa Sottomaior, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido.

“Ele já chegou no quarto, está anestesiado ainda! Mas deu tudo certo, graças a Deus!”, escreveu Rafa, em um storie publicado em seu perfil no Instagram, com uma foto de Mosquito deitado em uma cama de hospital – veja abaixo.

Gustavo Mosquito em treino no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Os registros de Rafa mostram que Gustavo Mosquito foi internado para a realização da cirurgia no início da madrugada desta quarta-feira. Às 5h, o jogador iniciou os preparativos para o procedimento cirúrgico, realizado por volta das 9h. O atacante chegou no quarto, ainda anestesiado, pouco antes das 12h30.

Gustavo Mosquito sofreu a lesão em 26 de outubro, na derrota do Corinthians por 2 x 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O atacante rompeu o ligamento do joelho direito com apenas quatro minutos em campo.

Agora, com a cirurgia bem-sucedida, Mosquito iniciará o processo de fisioterapia, que deve tirá-lo de ação até o segundo semestre de 2023. Vale lembrar que lesões no ligamento do joelho costumam exigir até nove meses de recuperação.

Veja a publicação da esposa de Mosquito, Rafa Sottomaior:

Foto: Reprodução/Instagram.

Veja mais:

Veja os números de Romero por San Lorenzo, Paraguai e Cruz Azul, desde a saída do Corinthians em 2019

Novo contrato de volante do sub-20 com o Corinthians é publicado no BID; acordo foi renovado para a Copinha

Corinthians inicia semifinal da Copa Paulista Feminina contra o EC São Bernardo; saiba tudo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima