Mosquito participa de 83% dos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Atualmente, o título de principal jogador do Corinthians é quase unânime entre a Fiel Torcida e pertence a Gustavo Mosquito. Depois de empréstimo ao Paraná, o atacante teve seu retorno pedido por Tiago Nunes, em agosto do ano passado, cresceu nas mãos de Vagner Mancini, assumindo a titularidade absoluta e, sob o comando de Sylvinho, se tornou peça fundamental no Timão.

Desde a chegada do novo treinador, o Corinthians disputou nove jogos e marcou seis gols. Mosquito, por sua vez, foi responsável por cinco deles, resultando em um aproveitamento direto de 83,3% dos tentos anotados pela equipe. Ao todo, foram duas assistências, dois pênaltis sofridos que foram convertidos e um cruzamento que resultou em um gol contra, anotado por Iago Maidana, zagueiro do Sport Recife. Sua última participação foi no último domingo (27), em empate por 1×1, diante do Fluminense, quando sofreu falta de Luccas Claro dentro da área adversária e viu Jô converter a penalidade.

Gustavo Mosquito em ação pelo Corinthians. Foto: Imago Images.

Além dos dois pênaltis que Gustavo sofreu e que acabaram sendo convertidos por Fábio Santos, contra o América-MG, e por Jô, diante do Tricolor carioca, o jovem de 23 anos também foi o responsável pela penalidade anotada na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, frente ao Atlético-GO. Na ocasião, porém, Mateus Vital parou no goleiro Fernando Miguel e não aproveitou a chance na marca da cal. O camisa 19 é quem mais sofreu pênaltis na atual edição do torneio nacional.

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, Mosquito também é a principal arma do Timão em lances individuais. Com sua agilidade, costuma levar a melhor contra os defensores rivais e é ameaça constante pelo lado direito. Ele é o segundo jogador que mais realizou dribles na competição, com 16. No ano de 2021, o atleta marcou sete gols em 32 jogos, sendo o artilheiro do clube desde janeiro, ao lado de Jô e Mateus Vital. No entanto, ainda não marcou gols sob a chefia de Sylvinho.

Leia mais:

Jô, do Corinthians, teria supostamente sido flagrado em festa clandestina

“Admiro muito, é um gênio”, diz técnico da Seleção do Equador sobre Tite

Mosquito sofre terceiro pênalti no Brasileirão e iguala número do Internacional

Notícias do Corinthians

Rolar para cima