O Corinthians venceu o Mirassol por 1×0 na primeira partida da história do Campeonato Paulista realizada fora dos limites do Estado de São Paulo. A partida foi realizada na noite desta terça (23), pela quinta rodada do estadual, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.
O gol da vitória do Timão foi marcado por Gustavo Mosquito aos 21 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão é o líder isolado do grupo A, com 11 pontos. Agora, o Alvinegro soma três vitórias e dois empates, seis gols marcados e três sofridos, fazendo 73,3% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
O desempenho do Timão foi apenas razoável, mas o gol de Gustavo Mosquito e a atuação individual do goleiro Cássio, que fez boas intervenções e ainda defendeu um pênalti aos 46 do segundo tempo, garantiram a vitória ao time comandado por Vagner Mancini.
Foi o terceiro gol do Corinthians sem sofrer gol, a quarta vitória consecutiva, somando oito partidas de invencibilidade.
O jogo começou com o Mirassol fazendo marcação alta e dominando as ações da partida, criando boas oportunidades. Aos quatro minutos já levava perigo ao gol de Cássio e o goleiro precisou sair para impedir o chute. Com a marcação distante, até os 15 minutos, o Corinthians apenas observava o Mirassol jogar. No primeiro terço da primeira etapa, o time do interior paulista já tinha três finalizações e chegou a ter 71% de posse de bola.
Mas, foi o Timão que abriu o placar aos 21 minutos. Fagner recebeu bom lançamento de Gabriel, dominou e cruzou para a área, encontrou Gustavo Mosquito que finalizou no canto esquerdo do goleiro Muralha, para fazer 1×0 para o Corinthians. Veja o gol:
Caso o vídeo não carregue, clique AQUI para visualizar no Twitter.
Aos 38 outra boa chance do Timão com Rodrigo Varanda. O garoto dribla a zaga na área, bate de pé direito, obrigando o goleiro Muralha a mandar com as pontas dos dedos para fora. No finalzinho do primeiro tempo, o Mirassol quase empatou por duas vezes, em falta cobrada por Cássio Gabriel e numa falha de Otero.
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações, porém, mais ativo, buscando mais o jogo. Jogo truncado para os dois lados. Aos oito, Ramiro acerta o travessão de fora da área, na sequência, Jô pega mal e isola. Aos 18, Mancini saca Jô e Mosquito para as entradas de Léo Natel e Cauê.
Aos 25, Mancini tirou Varanda e promoveu a entrada de Cazares e aos 31 sacou Ramiro e Fagner e mandou Camacho e Bruno Méndez a campo. Corinthians melhorou muito no segundo tempo, mas no final recuava e dava espaços ao Mirassol que chegava à meta de Cássio. Aos 44, a bola bate na mão de Fábio Santos dentro da área e a arbitragem marca pênalti. Rodolfo cobra e Cássio, que fez excelente partida, brilha mais uma vez. O goleiro defende a cobrança aos 46, salvando o Timão. Foi o 20° pênalti defendido por Cássio desde que chegou ao Corinthians, em 2012.
Veja a defesa do Gigante. Caso o vídeo não carregue, clique AQUI para visualizar no Twitter.
O próximo compromisso do Corinthians é em Saquarema/RJ diante do Retrô FC, na próxima sexta-feira (26), às 21h30, pela segunda rodada da Copa do Brasil.
Leia também:
Mosquito faz análise defensiva e fala sobre efetividade do Corinthians: “É o que importa”
Na história – Mirassol x Corinthians foi o primeiro jogo do Paulistão realizado fora de São Paulo
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Time pegando pressão do Mirassol.. .