- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Questionado pelo ex-jogador Roger, no programa Seleção SporTV, nesta sexta (22), sobre o bom desempenho do lado direito do Corinthians nos últimos jogos, que, segundo o comentarista, tem ganho jogos para o Timão, o atacante Gustavo Mosquito valorizou o entrosamento com Fagner e Cazares. O jogador de 23 anos ainda revelou o que o técnico Vagner Mancini espera dele nas partidas do Corinthians.
“A gente treina bastante, ele fala que eu sou jogador de velocidade e tenho que ocupar os espaços. Com o Fagner e o Cazares pelo lado direito facilita bastante o trabalho. Estamos treinando bastante isso, é claro que treinamos o esquerdo também. As jogadas estão dando certo, eu consegui entender rápido o que o Vagner queria que eu fizesse, que era explorar os espaços, atacar as linhas.”
O jogador também falou o quanto o treinador dá liberdade e incentiva a insistência nas jogadas individuais.
“Incentiva bastante. Ele quer que eu ataque as linhas, busque os espaços, mas que quando eu pegue no mano a mano, quer que eu vá pra cima. Ele me dá essa confiança pra se eu errar uma, errar duas, não tem problema, que eu continue que uma hora vai dar certo. Essa confiança que ele me dá ajuda bastante”, concluiu.
No Campeonato Brasileiro, são três gols em 20 partidas disputadas por Mosquito. Nove delas como titular. A 10ª chance entre os principais deve vir nesta segunda-feira (25), em duelo contra o Red Bull Bragantino, às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da competição.