O ex-volante do Corinthians e maior venda da história do clube, Gabriel Moscardo, foi negociado em 2024 com o PSG, da França. O jovem de 19 anos comentou sobre o seu início no Timão e revelou que passou por um longo período de testes para ser aprovado e integrar a base do time.
“Foi um convite irrecusável. Estava em Taubaté quando recebi a ligação, e no outro dia de manhã já estava dentro do Parque São Jorge fazendo os testes”, iniciou Moscardo em entrevista à ESPN.
“Fiquei seis meses fazendo testes e depois disso fui aprovado com 12 anos. Seis meses de testes, cara. Tinha uma carteirinha em que marcavam o dia que eu tinha que voltar. Tive umas três carteirinhas, enchia todas, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, finalizou.
Moscardo chegou ao Corinthians em 2017 e, quatro temporadas depois, em 2021, assinou contrato profissional com o clube. Após disputar a Copinha de 2023, o volante foi promovido para o time principal e logo se destacou, tornando-se titular do Timão. Com as boas atuações, chamou a atenção da Europa e foi negociado com o Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros.
A curta passagem de Moscardo pelo time profissional do Corinthians terminou com 27 jogos (22 como titular) e um gol marcado. Vale destacar que duas dessas partidas ocorreram quando o volante já estava negociado com o PSG, mas permaneceu emprestado até o meio de 2024 no Timão para se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo e voltou a atuar pelo clube.
Veja Mais:
Meio-campista do Corinthians prega respeito em relação ao adversário da segunda fase da Libertadores
Experiência, títulos e estreias: os números dos jogadores do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados