- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians conseguiu conquistar um ponto fora de casa na 20ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um dos principais jogadores da partida foi Gabriel Moscardo, que possui apenas 17 anos e jogo a jogo demonstra uma maturidade acima da média dentro de campo.
Sua estreia pelo profissional do Corinthians aconteceu em maio, em um jogo da Libertadores, onde vários jogadores da base tiveram oportunidades. Desde então, ele tomou a posição de titular após suas boas atuações, seja defendendo ou iniciando jogadas de gol do Timão.
Por ser volante, seu desempenho defendendo chama atenção, sendo muito seguro e forte fisicamente. Segundo o Sofascore, ele tem a maior média de desarmes do Corinthians desde que estreou na equipe, com cerca de 2,9 por jogo. O gol do Timão contra o Cruzeiro saiu após um desarme dele.
Ao todo, são sete jogos pelo time de cima, com número surpreendentes como 20 desarmes, 38 duelos ganhos, 37 bolas recuperadas, 68% de acerto no passe longo e 64% de acerto no drible. Sua facilidade para se desvencilhar de marcações apertadas, com dribles, talvez seja uma de suas características mais fortes.
Durante esse percurso no profissional, Moscardo precisou passar por uma cirurgia no abdômen e, infelizmente, perdeu diversos jogos durante os meses de julho e agosto. Recuperado, ele deve voltar a jogar no time titular e pode aparecer no time que enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira, 22.
Confira o mapa de calor do jogador:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Árbitro com presença frequente na Libertadores é escolhido para apitar Corinthians x Estudiantes
Giovane volta a ter chances no profissional do Corinthians após período no sub-20