Morre Valdir Espinosa; Corinthians emite nota de pesar

Ex-técnico teve uma passagem breve pelo Alvinegro, e conquistou o troféu do Torneio Ramón de Carranza, na Espanha

 Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa, ou simplesmente Valdir Espinosa, foi técnico do Corinthians em 1996 e dirigiu o time em 24 partidas. Perdeu apenas três e ainda conquistou o troféu Ramón de Carranza, um dos dois principais torneios pré-temporada da Europa na época, realizado na Espanha.

Espinosa dirigiu jogadores como Ronaldo, Célio Silva, Henrique, Sylvinho, Marcelinho Carioca e Souza. Foi demitido do clube após discutir com um diretor, por ter declarado à imprensa que havia pedido a contratação de Renato Gaúcho e a diretoria não o atendeu.

Em 2019 foi contratado pelo Botafogo-RJ para a gerência de futebol do clube e afastado no começo deste ano por problemas de saúde. Morreu nesta quinta-feira (27), aos 72 anos de idade. Espinosa não resistiu a complicações de uma cirurgia na região do abdômen realizada no último dia 17.

O Corinthians lamentou o falecimento do treinador, emitindo uma nota de pesar em seu site oficial, onde diz:

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Valdyr Espinosa, técnico que comandou a equipe durante o ano de 1996 e, no Alvinegro, conquistou o troféu do Torneio Ramón de Carranza. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos de Valdyr, desejando muita força neste momento de luto e dor. “

Por Redação da Central do Timão

Rolar para cima