Faleceu um dos torcedores feridos durante a emboscada ocorrida antes do jogo entre Remo e Corinthians pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pela Pavilhão 9, torcida organizada do Timão a qual a vítima pertencia, na manhã desta quinta-feira (13).
Antes do início da partida, um ônibus da torcida alvinegra foi atingido por rojões nas imediações do Mangueirão, em Belém, no Pará. Como resultado, dois corinthianos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência, próximo ao estádio. Rafael Merenciano, de 35 anos, que também era diretor da Pavilhão 9, morreu em decorrência do ataque.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações”, publicou a organizada nas redes sociais.
Segundo relatos de torcedores presentes no local, o ataque foi perpetrado por integrantes da Terror Bicolor, organizada do Paysandu, que é aliada a uma uniformizada do Palmeiras, principal rival do Corinthians. A relação entre as torcidas do Papão e do Timão é tensa devido a um antigo conflito entre elas. A Polícia Militar de Belém realiza buscas para identificar e prender os autores da emboscada.
Em campo, o Remo venceu o Corinthians por 2 x 0. As equipes voltarão a jogar no próximo dia 26, desta vez na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda partida eliminatória da Copa do Brasil.
Veja mais:
Craque Neto detona Fernando Lázaro e sugere Dorival no Corinthians
Corinthians perde para o Remo em Belém e larga em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil
Torcedores do Corinthians são vítimas de emboscada antes de jogo pela Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados