Um dos maiores nomes e pensadores do futebol brasileiro veio a falecer nesta quinta-feira, 23 de novembro de 2023. O ex-treinador e jogador Rubens Minelli viveu por 94 anos e, nos último mês, tratava uma infecção com antibiótico. Ele foi multicampeão por Palmeiras, Internacional e São Paulo, mas teve breve passagem pelo Corinthians.
Sua passagem pelo clube do Parque São Jorge aconteceu no ano de 1986 e durou apenas 38 partidas. Ao todo foram 21 vitórias, sete empates e dez derrotas, ou seja, um aproveitamento geral de aproximadamente 61,4% dos pontos. Na época, Basílio, o Pé-de-Anjo, foi um de seus auxiliares.
Ele chegou no Timão para conquistar o Campeonato Paulista, título que nunca conquistou. Na semifinal do torneio, o Corinthians treinado por ele enfrentou o grande rival Palmeiras e conseguiu vencer o primeiro jogo. Na volta, contudo, a partida acabou indo para a prorrogação e, no tempo a mais, o rival da Barra Funda acabou marcando mais duas vezes. Foi seu último jogo pelo Time do Povo.
Pela sua grandeza no futebol nacional, sua maior frustração na carreira foi por nunca ter comandado a Seleção Brasileira. Em sua histórica campanha de campeão brasileiro pelo Internacional, em 1975 e 1976, dizem que ele revolucionou o futebol na época. Na final do segundo título, foi campeão em cima do Corinthians.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Vice-Presidente do Marília comenta expectativas para receber o Corinthians na Copinha 2024
Mantuan comenta bastidores de ida para o Zenit e conversa com Vítor Pereira no Corinthians
Corinthians detalha venda de ingressos para confronto contra Pinheiros pelo NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados