- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira, 29, com 75 anos de idade, João Zanforlin faleceu. Grande nome no direito esportivo e jornalismo brasileiro, o ex-advogado foi diretor jurídico do Corinthians por anos e defendeu as causas do clube em diversas esferas. Nas redes sociais, o Time do Povo lamentou o falecimento.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelo falecimento de João Zanforlin, um dos grandes nomes do Jornalismo e do Direito no país, aos 75 anos. João foi diretor jurídico do Corinthians e defendeu as causas do clube por muitos anos nas mais importantes esferas esportivas. Já como jornalista, trabalhou na TV Bandeirantes e na TV Cultura, acumulando coberturas de diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos entre as décadas de 70 e 90.”
“A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor”, finalizou o clube.
Além de trabalhar no Corinthians, ele foi membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e esteve no julgamento da Portuguesa, em 2013, que determinou o rebaixamento da Lusa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O velório de João acontece nesta terça-feira, na Zona Leste de São Paulo, mais especificamente no Cemitério da Vila Alpina.
Veja mais:
Promovido em janeiro, Murillo tem primeira vitória como titular no profissional do Corinthians
Renato Augusto destaca importância da torcida durante recuperação e celebra volta ao Corinthians