Morre de câncer garoto torcedor do Corinthians que recebeu presentes de Mosquito em março

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Faleceu nesta segunda-feira, 21, o garoto Erick Gomes, torcedor do Corinthians que lutava contra um câncer há cerca de nove anos. O jovem estava em estado terminal, não resistiu à doença e veio a óbito pela manhã, no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo.

A história de vida de Erick ficou conhecida entre a torcida do Corinthians no final de março, quando o atacante Gustavo Mosquito foi até o hospital para fazer uma visita e presentear o garoto. O jogador deu roupas, um celular e uma camisa autografada do clube ao torcedor, que se emocionou bastante com a surpresa.

Em uma publicação através da ferramenta Instagram Stories, Gustavo Mosquito e sua cônjuge, Rafaela Sottomaior, se despediram de Erick – veja os posts abaixo. Inclusive, a história do garoto chegou ao jogador pela esposa, que recebeu um vídeo dele pedindo uma visita do elenco do Corinthians ao local onde o tratamento era realizado.

“Oh meu amiguinho, vai fazer muita falta, mas Deus sabe de todas as coisas. Descansa em paz. Você é um guerreiro, foi muito forte todo esse tempo e me ensinou muito. Te amo amiguinho. Vai com Deus. Deus conforte o coração de todos amigos e familiares”, escreveu o atacante.

“Ele era pura alegria, ele era de uma energia surreal, você (Erick) nos ensinou muito, sou grata por ter tido a oportunidade de te conhecer! Descansa em paz, estamos aqui fazendo ao máximo pela sua família. Essa alegria sua que iremos levar para sempre e sim, nós te amamos Erick”, digitou Rafaela.

A mãe de Erick, Damiana Maria da Silva, abdicou da vida profissional para acompanhar o filho no hospital durante o tratamento do câncer. A família recebeu uma ordem de despejo e tem 15 dias para pagar uma dívida de R$ 30 mil da casa. Sem condições, Damiana criou uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro. Até o momento, R$ 8.385,00 já foram doados.

Gustavo Mosquito sofreu grave lesão em outubro de 2022 e se recuperava do problema físico na época da visita a Erick. Passados cinco meses, o atacante voltou a atuar no último sábado, 19, pela primeira vez desde que passou pela cirurgia para reconstruir o ligamento do joelho. Ele, aliás, foi responsável pelo gol que deu o empate ao Corinthians no último lance contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Veja a publicação de Mosquito:

Foto: Reprodução/Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

CONMEBOL permite que o Corinthians faça homenagem aos torcedores vítimas de acidente

Andrés Sanchez diz que o Corinthians é autossuficiente e não precisa se tornar SAF

Escalação: Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Estudiantes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima