Dona Guiomar, mãe do eterno ídolo do Corinthians, Sócrates, morreu nesta quarta (24), aos 100 anos. De acordo com a família, Guiomar faleceu de causas naturais enquanto estava em sua residência, em Ribeirão Preto.
Antes de se mudarem ao interior de São Paulo, Guiomar e seu Raimundo Vieira moravam em Igarapé-Açu, no Pará, onde, inclusive, Doutor Sócrates nasceu. Vale lembrar, que o ex-atleta, hoje falecido, começou sua carreira jogando pelo Botafogo, da cidade de Ribeiro Preto.
Em suas redes sociais, as equipes do Botafogo-SP e do Corinthians lamentaram a morte de Dona Guiomar.
”O Corinthians lamenta a perda, aos 100 anos, de Guiomar Vieira de Oliveira, de causas naturais. Dona Guió foi mãe do Dr. Sócrates, um de nossos maiores ídolos, e do ex-jogador Raí. O futebol agradece a ela tudo que nos proporcionou e deseja força a parentes e amigos.”
”Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento da dona Guiomar Vieira de Oliveira, a Guió, mãe de Sócrates e Raí, dois dos principais jogadores da história centenária do Tricolor. Dona Guiomar esteve presente no primeiro evento das festividades do centenário botafoguense, realizado em setembro de 2017. Ela completou 100 anos em 18 de janeiro de 2021. Dona Guiomar deixa 5 filhos, 16 netos e 7 bisnetos. A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos.”
Leia mais:
+ Danilo Avelar relembra final da Copa do Brasil de 2018 e opina sobre VAR: “Horrível”
+ Retrô vai ‘ligado’ para buscar grande feito contra Corinthians, diz volante da Fênix
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados