Contestado por parte da torcida, Clayson segue prestigiado por Carille e esteve presente em todos os jogos pós Copa América
Amor e ódio. Altos e baixos. Assim é a relação de torcida corinthiana com Clayson. O jogador que chegou no clube em maio de 2017, vindo da Ponte Preta, teve importante participação na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o timão conquistou seu sétimo título. O 2018 não entregou a expectativa gerada no ano anterior. Problemas pessoais aliados à saída de Fábio Carille fizeram o camisa 25 render pouco, perder lugar na equipe, e ser criticado por parte da torcida.
Ano novo, vida nova
Com a volta de Carille, técnico que sempre lhe passou confiança, Clayson recuperou a titularidade, e, mesmo que ainda desagrade parte da Fiel, segue prestigiado pelo professor, e o bom momento do time pós Copa América, com 13 partidas sem perder, mostra isso. Apenas ele e o zagueiro Gil estiveram presentes em todos jogos, seja pelo Campeonato Brasileiro, ou pela Copa Sul-Americana.
Todos são importantes
O atacante destacou que a força do elenco é o que faz o alvinegro sonhar com conquistas em 2019.
“Carille tem nos dito que sempre conta com todos e que todos são importantes para o grupo. Temos um elenco muito forte, tanto que estamos brigando por duas competições difíceis e com essa boa sequência após a parada”, afirmou o camisa 25, sobre o bom trabalho feito na pausa dos jogos oficiais para a Copa América.
“Esperamos nos manter assim o maior tempo possível, pois consequentemente ficaremos mais perto de buscarmos os nossos objetivos. Fizemos uma boa intertemporada durante a parada da Copa América, nos preparamos bem e os frutos estão sendo colhidos.”
Carille satisfeito
O técnico Fábio Carille faz questão de ressaltar a confiança que deposita em Clayson, e destaca ainda que o jogador é uma peça que desperta muita atenção nas equipes adversárias.
“Não adianta. O Clayson foi o nosso destaque no Campeonato Paulista, passa a ser marcado. Estou muito satisfeito com ele, sei o que pode me dar, e todo time que vem contra, presta atenção nele porque foi desequilíbrio no Paulista”, disse Carille.
Assim Clayson deve ser mais uma vez titular no Timão, que recebe o Ceará neste sábado (07), às 11h da manhã, na Arena Corinthians, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados