Moacir Rodrigues, ex-jogador do Corinthians, morreu neste sábado, 20, aos 54 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O ex-volante, que atuou no Timão entre os anos de 1993 e 1994, foi vítima de câncer no estômago.
Moacir chegou no Time do Povo em 1993, após passagem vitoriosa no Atlético-MG, onde foi ídolo. Ele atuou em 25 partidas em sua primeira temporada no Parque São Jorge, todas elas como titular. Além disso, marcou cinco gols, colecionando uma média de um gol a cada cinco jogos.
Durante sua passagem pelo Timão, chegou a atuar no Atlético-MG, da Espanha, no segundo semestre de 1993. Retornou em 1994 e atuou em 27 jogos, todos como titular novamente, mas não marcou nenhum gol, pois atuou na posição de zagueiro sob comando de Carlos Alberto Silva.
Após sua saída do Corinthians, rumou ao continente europeu para atuar no Sevilla, da Espanha, e ficou por lá durante duas temporadas antes de voltar ao Brasil em 1996 para atuar no Internacional, depois novamente no Atlético-MG e por fim no Flamengo.
Com Moacir em campo, o Timão teve uma média de apenas 0,88 gol sofrido por partida, enquanto essa média subia para 1,14 quando ele não estava em campo. Ao todo, foram 52 partidas com o manto alvinegro.
O Corinthians publicou uma nota oficial lamentando o falecimento de seu ex-jogador. Confira:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-jogador Moacir Rodrigues Santos, neste sábado (20), aos 54 anos.
O ex-volante foi revelado pelo Atlético-MG e atuou pelo Corinthians nos anos de 1993 e 1994, em 52 partidas. Ao todo, foram cinco gols marcados pelo clube do Parque São Jorge.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto.“
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Grêmio já se enfrentaram 12 vezes na Copa do Brasil; Relembre
André Ramalho aponta importância de “experiência europeia” para se adaptar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados