O Corinthians começou muito bem o Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, com duas goleadas, marcando 20 gols em dois jogos. Em entrevista à Rádio Transamérica, a atacante Miriã comentou a fome de vitória do treinador Arthur Elias e falou sobre como tem sido o crescimento do futebol feminino no Brasil. Para a jogadora, as equipes tem se tornado cada vez mais competitivas contra o Timão.
“De um tempo pra cá começaram a entender que a tática aplicada no jogo dá certo. Não é só ter um dom. No Corinthians vimos isso. Se cada uma fizer uma função em campo, não é só o dom, isso dá certo”, comentou a atacante.
A jogadora também comentou sobre o treinador Arthur Elias e falou sobre como o comandante é competitivo. Segundo Miriã, a fome de vitória do treinador faz com que ele esteja sempre buscando mais, o que proporciona uma evolução cada vez maior para as jogadoras do Corinthians.
“Ele é uma caixinha de surpresa. Nunca tá satisfeito. Ele sempre tá buscando o melhor pra equipe, pra cada uma que tá ali todos os dias. Quando eu recebi o convite de voltar e ter ele como treinador foi sensacional. Cheguei de uma maneira e hoje sou completamente diferente como atleta. Aprendi muito com ele e todo dia aprendo”
Ao final da entrevista, Miriã também comentou sobre a chance de Arthur Elias assumir a Seleção Brasileira Feminina, e falou sobre o receio da saída do treinador. Porém, a atacante mostrou que vê o movimento como positivo para a modalidade.
“Tem, tem (rumores de Arthur na Seleção). Ele é bastante cobiçado. É um cara que conquistou muitos títulos. A gente fica com aquele receio: ‘E se ele for?’. Se ele for, tiver esse convite, vai ser muito bacana pra ele e pra modalidade”, finalizou a camisa 15 do Timão.
Leia mais:
Patrocinadora deixa calção do Corinthians e terá marca estampada em outro lugar do uniforme; entenda
Corinthians lidera rankings de média de público e renda na primeira fase do Paulistão
Gabi Portilho recebe homenagem por marca de 100 jogos pelo Corinthians: ‘Vou fazer um quadro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados