Nesta quarta-feira (25), o Corinthians foi superado pela Ferroviária por 2 x 1, pelo Paulistão Feminino. O Timão entrou em campo com um time alternativo marcado com a presença de diversas atletas das categorias de base.
Dentre elas, a atacante Miracatu, que foi autora do único gol alvinegro, fez história pela equipe ao se tornar a primeira atleta de base a balançar as redes pelo profissional do clube. Depois do jogo, a jogadora de 19 anos celebrou o tento feito e a oportunidade recebida.
“Estou muito feliz, agradecer a Deus pela oportunidade e à toda comissão, tanto da base como do profissional, que sempre lutou para que isso acontecesse, para que as meninas da base tenham essa oportunidade. Creio que a gente soube administrar o jogo da melhor forma possível, infelizmente não saímos com o resultado, mas é continuar trabalhando para cada vez mais meninas subir.”
Apesar do resultado, o Timão permanece no G4 da competição estadual, com seis pontos conquistados em três jogos (duas vitórias e uma derrota). Agora, a equipe do técnico Arthur Elias terá uma sequência de clássicos pela frente.
Primeiro, as Brabas recebem o Palmeiras no próximo sábado (27), às 14h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.
Depois, na próxima quarta-feira (7), o Timão encara o São Paulo fora de casa, às 16h (Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. Por fim, o Corinthians visita o Palmeiras no dia 10 de setembro (sábado), às 14h, no Allianz Parque, no jogo de volta pela semifinal do Brasileirão Feminino.
Veja mais:
Corinthians encaminha empréstimo de Léo Natel a clube da primeira divisão de Portugal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados