“Minha meta é voltar a jogar bem”, diz Renato Augusto sobre possível retorno à Seleção

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira (16), após o primeiro trabalho do elenco visando o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo (15), Renato Augusto concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Seleção SporTV”, apresentado por André Rizek, e comentou sobre diversos assuntos.

Entre os temas, o meio-campista foi questionado sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira e, possivelmente, disputar a Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada no Catar. O jogador, entretanto, foi enfático ao dizer que seu “projeto hoje é o Corinthians”. Além disto, comentou em relação ao que o fez escolher retornar ao Timão.

Renato Augusto comemora gol marcado contra a Bélgica na Copa do Mundo de 2018. Foto: Thiago Bernardes / Pacific Press / Imago Images.

“Claro que o sonho de todo jogador é estar na Seleção, mas isso é um passo muito longo. Hoje minha meta é voltar a jogar bem, fazer aquilo que eu amo, poder crescer ainda mais, amadurecer, para cada jogar estar melhor. Hoje meu pensamento é estar bem, conquistar títulos aqui, a gente sabe que no Corinthians é assim. Esse tempo todo que eu fiquei fora eu sempre fui muito lembrado pelos torcedores. A Seleção é uma coisa natural, meu projeto hoje é o Corinthians”, disse o jogador.

“Não tem porque não ter sido a opção do Corinthians. São dois times importantes na minha vida (Corinthians e Flamengo). O Corinthians veio com um projeto interessante, me fez uma proposta e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Então, não pensei duas vezes em aceitar a proposta de um clube que eu conheço muito bem.”

“Conhecia praticamente todas as pessoas que estavam envolvendo o negócio, como o Duilio, Roberto, Alessandro. Eu tinha um contato muito bom, passei minha preocupação de futuro, me mostraram um projeto interessante, então achei que seria o momento de uma volta para um clube que eu tenho uma gratidão e um carinho eterno”, finalizou, falando sobre o motivo de ter retornado ao Corinthians.

Veja mais:

Com trabalho coletivo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico-PR

Gustavo Mantuan testa positivo para a Covid-19 e retarda retorno aos gramados após lesão

“Parece que eu estava estreando no profissional”, diz Renato Augusto sobre reestreia no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima