Na manhã deste domingo, 10 de outubro, o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o Timão empatou em 1 x 1 com as rivais, com gol de Millene, e avançou para a final.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo uma equipe escalada com: Lelê; Paulinha, Daniela Arias, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Gabi Zanotti e Gabi Portilho. O banco de reservas foi composto por: Kemelli, Letícia Santos, Carol Tavares, Duda Cordeiro, Nicole Marussi, Gi Fernandes, Manu Olivan, Gisela Robledo, Eudimilla, Millene, Jhonson e Ellen.
O primeiro tempo da partida foi mais marcado por disputas físicas fortes e erros técnicos, do que por grandes chances. As equipes pouco chegaram com perigo, mas após erro de Isabela na saída de bola, Dudinha recebeu de Aline Milene e bateu de três dedos para vencer Lelê. O Corinthians, com um desempenho muito abaixo, não conseguiu reagir e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
O início da segunda etapa foi muito parecido com o cenário da primeira. O Corinthians cometia muitos erros e o São Paulo teve oportunidades de ampliar o placar. Entretanto, após entrada de Millene na vaga de Carol Nogueira, o ataque do Timão melhorou. A própria camisa 14 sofreu pênalti após grande jogada individual e converteu a cobrança, empatando o jogo.
O próximo compromisso das Brabas será justamente pela final do Campeonato Paulista Feminino. O Timão irá encarar o arquirrival Palmeiras, em jogo que está inicialmente marcado para a próxima sexta-feira, 15, mas que ainda terá horário e local definidos.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram bem mornos, de poucas chegadas ao ataque e muita disputa no meio. Aos oito minutos, Vic Albuquerque tentou a finalização de fora da área, mas a goleira defendeu sem dificuldades.
Aos 12 minutos, Ana Alice subiu mais alto que a defesa do Corinthians em cruzamento, desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Lelê. Aos 14, Gabi Zanotti tentou a finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol.
O primeiro gol do São Paulo: Aos 26 minutos, Isabela errou passe na saída de bola e entregou no pé de Aline Milene. A jogadora tocou rápido pra Dudinha, que finalizou de três dedos e surpreendeu Lelê, que não conseguiu evitar o gol.
Aos 31, Gabi Zanotti recebeu na entrada da área, gira e finalizou de longe, mas errou o alvo. Aos 38, Dudinha cruzou, Duda Serrana desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. No rebote, Carol Gil chutou para fora.
Aos 44, Carol Nogueira tentou a finalização da entrada da área e mandou para fora. Não houve tempo para mais nada e o Corinthians foi para o intervalo perdendo por 1 x 0.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Carol Gil recebeu do lado esquerdo do ataque, infiltrou na área e tentou puxar para o pé direito, mas a defesa corintiana afastar o perigo e evitar uma finalização da jogadora. Aos seis, Isabela tentou chutar de fora da área, mas pegou mal e mandou pra fora.
Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Ana Alice apareceu na área e cabeceou com perigo, mandando a bola próxima ao travessão de Lelê. Aos 11, em novo escanteio, Aline Milene apareceu completamente livre na segunda trave e cabeceou para fora. A goleira corinthiana havia sido mal e o gol estava aberto, mas por sorte, a adversária errou o alvo.
Aos 14 minutos, Millene recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área, mas cruzou mal e Carlinha saiu para fazer a defesa. Aos 19, Ju Ferreira tentou o chute da entrada da área, a bola desviou na marcação e a goleira defendeu sem muitas dificuldades.
Aos 23 minutos, Millene invadiu a área, tirou da marcação e foi derrubada por Maressa. A arbitragem marcou o pênalti para o Alvinegro Paulista.
O primeiro gol do Corinthians: Na cobrança, Millene mostrou frieza, deslocou Carlinha e empatou o jogo, colocando o Corinthians de volta na frente no placar agregado, por 2 x 1.
Aos 40 minutos, Jéssica Soares cobrou falta na direção do gol, Lelê saiu para fazer a defesa e afastou com um soco na bola. Aos 49, Eudimilla puxou contra-ataque desde o campo de defesa, cortou para dentro e tentou o chute, mas a bola desviou na defensora e saiu em escanteio.
O Corinthians seguiu administrando o resultado favorável até o fim da partida. O São Paulo até tentou pressionar, mas sem sucesso. As Brabas venceram por 2 x 1 no agregado e chegaram a mais uma final do estadual.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gustavo Henrique soma números defensivos expressivos em vitória do Corinthians fora de casa
“Todo mundo sabe da minha vontade”, diz Hugo Souza sobre permanência no Corinthians
Classificação parcial da 33ª rodada do Brasileirão tem Corinthians a dois pontos do G-9; veja tabela
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Foi o pior jogo do Corinthians nesse ano, felizmente empatamos e vamos para a final, teria sido melhor vencer e fazer o segundo jogo da finalíssima em Itaquera, aqora ele será na casa do Palmeiras, um desafio a mais para as meninas corinthianas, Deus abençoe elas com energia e sorte já na primeira decisão e na busca do título, alegria para nossa gente da Fiel.