A atacante e artilheira do Corinthians conquistou o prêmio concedido a melhor jogadora no Brasil, no ano
Após o fim da temporada para as “Minas” do Timão em 2019, os prêmios continuam chegando. Em um ano cheio de conquistas dentro de campo como a Libertadores e Paulistão, fora dele não podia ser diferente. A atacante Millene venceu as concorrentes, Gláucia (atacante do Santos) e Luciana (goleira da Ferroviária) e conquistou o prêmio Bola de Prata, da ESPN, eleita a melhor jogadora da temporada.
“- Uma felicidade muito grande, sou muito grata a Deus por me capacitar na prática, e por ter me proporcionado momentos de reconhecimento com esse.” falou a emocionada atacante do Timão.
Leia também: Artilheira Millene fica no Corinthians, afirma jornalista
Nas 44 partidas na temporada, Millena foi a artilheira do Coringão com 31 gols no vice-campeonato do Brasileirão. Título perdido nos pênaltis para a Ferroviária.
Millene é a maior goleadora de todas as edições do Campeonato Brasileiro, disputado desde 2013. A artilheira de 24 anos chegou a 46 gols em 77 jogos, uma média de 0,59 por partida, com um gol a cada 135 minutos em campo. No Brasileirão 2019 precisou de apenas 17 jogos para alcançar 19 gols, com média incrível de 1,11 por jogo, tendo sido também a artilheira da equipe na Libertadores 2019, com 5 gols.
“- Compartilho com minhas companheiras de time, comissão técnica, principalmente à minha família que se faz presente aqui e aos que estão em casa torcendo por mim.” enfatizou a atleta do Timão.
A atacante não deixou de enaltecer ao Timão pelo prêmio conquistado:
“- Um ano mágico, um ano de muitas conquistas com uma camisa tão linda, que é a do Corinthians. Eu só tenho a agradecer ao Corinthians pelo espaço, por acreditar, pelo respeito e Vai Corinthians!” finalizou Millene.
O perfil oficial do Corinthians Feminino no Twitter comemorou o fato com a Fiel Torcida. Veja as publicações:
Por Wellington Santos
……………………………………………..
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados