Millene avalia preparação do Corinthians para Supercopa e projeta jogo difícil contra Internacional

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O elenco feminino do Corinthians se reapresentou para iniciar a pré-temporada no dia 8 de janeiro e, desde então, vem treinando de olho na disputa da Supercopa do Brasil, agora sob o comando do técnico Lucas Piccinato. Para a atacante Millene, as Brabas vêm entendendo o estilo de jogo do novo treinador na preparação para o campeonato nacional.

Estamos dando nosso melhor no dia a dia, com muito foco, entendendo muito bem o que o novo treinador tem nos passado, o estilo de jogo. Eu tenho certeza que a gente está se preparando da melhor forma para a primeira competição, queremos chegar bem e disputar em altíssimo nível”, declarou Millene.

Os detalhes da estreia do Corinthians na Supercopa do Brasil ainda não foram divulgados pela CBF, mas as Brabas já sabem que terão o Internacional como adversário nas quartas de final. O jogo será realizado em Porto Alegre, ou seja, com mando de campo das Gurias Coloradas. O dia 11 de fevereiro é a data mais provável.

Ex-jogadora do Internacional, Millene sabe que o Corinthians não terá um jogo tranquilo na estreia da Supercopa. Entretanto, a atacante acredita que a boa preparação na pré-temporada pode fazer a equipe alvinegra chegar à semifinal da competição.

“Sei muito bem a dificuldade que vai ser. O Internacional é uma equipe que vem, nos últimos anos, evoluindo bastante. São sempre jogos muito difíceis, que são decididos no detalhe, mas a gente está se preparando da melhor forma possível para chegar no dia da nossa estreia e fazer um bom jogo, desempenhando nosso melhor, para alcançar o resultado positivo, completou.

Vice-artilheira do Corinthians em 2023, com 17 gols, Millene começa 2024 em alta e deve ser titular neste início de ano, mas agora com concorrência da recém-contratada Eudimilla, destaque da Ferroviária na última temporada.

Essa será a terceira edição da Supercopa do Brasil, competição que abre o calendário de futebol feminino no país. O Corinthians conquistou os títulos de 2022 e 2023 e, portanto, busca o tricampeonato.

Veja mais:

Ryan agradece apoio em Marília e fala sobre sua relação com a torcida do Corinthians

Corinthians goleia São Caetano em jogo-treino com novo gol de Rojas e pintura de Wesley

Danilo diz que ‘não tem jogo fácil’ na Copinha, mas vê melhora do Corinthians: ‘A gente vem bem’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima