Após expulsão contra o Avaí, jogador foi a julgamento nesta quinta-feira no STJD
Neste sábado (21), o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Bahia, às 19h, na Arena Corinthians, em partida válida pelo 20° confronto do Campeonato Brasileiro. Para o embate, o Timão não poderá contar com o lateral-direito Michel Macedo.
O atleta foi julgado nesta quinta-feira, no STJD, por lance de expulsão contra o Avaí, em partida que o Corinthians empatou com o clube catarinense. Ele já cumpriu um jogo de suspensão contra o Atlético-MG, agora terá de ficar mais uma partida de fora para cumprir a punição.
Na súmula do embate diz que o lateral foi expulso com cartão vermelho direto, aos 11 minutos da segunda etapa, “por desferir uma cotovelada, com uso de força excessiva, na disputa de bola atingindo a orelha direita do adversário Brenner”.
Michel foi advertido no artigo 254-A por ser acusado de agressão física, com pena mínima de quatro jogos e no máximo doze. Em sua defesa, João Zanforlin, advogado do jogador, conseguiu convencer os auditores de darem uma pena mais leve. Sendo assim, o artigo 254-A acabou sendo desclassificado para o 254 e o jogador pegou apenas dois jogos de punição.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados