Michel Huff analisa a condições físicas de dois jogadores do Timão

Questão física de Everaldo e Sidcley foram colocadas em pauta pelo preparador físico

Em todo início de temporada, a questão física é o que mais preocupa os jogadores e os preparadores. Assim como já falou Camacho, no Corinthians isso tem ocorrido. No evento do lançamento do livro biográfico do ídolo Cássio, o preparador físico do Timão, Michel Huff, falou sobre a condição de dois jogadores que são dúvidas para este inicio de ano.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O atacante Everaldo não entra em campo desde agosto do ano passado. Primeiro, teve que passar por cirurgia no púbis, após isso teve que realizar trabalho de fortalecimento muscular, ficando de fora das primeiras partidas deste ano. Na última semana, o pernambucano voltou aos treinamentos normalmente e se mostra pronto para jogar.

“Ele passou pelo processo de transição depois da lesão. Há duas fases neste período, que é primeiro melhorar a condição física e depois trabalhar dentro dos números de maior incidência no jogo. Hoje, ele já trabalha no grupo e está à disposição para jogar”, disse Michel.

A questão física de Sidcley também foi colocada em pauta. O lateral-esquerdo, recentemente contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, retornou ao futebol brasileiro acima do peso e precisa correr contra o tempo se quiser tomar a vaga de Lucas Piton.

“Ficou muito tempo parado. O último jogo dele foi no final de maio de 2019. É um atleta que está há mais de seis meses parado em termos de 90 minutos. Fica difícil de dizer em jogar os 90 minutos, até acho que não tem condições. Mas está evoluindo muito bem, baixou bem o percentual de gordura, teve um ganho de percentual muscular e está ganhando força.”

“Precisa de um pouco mais de tempo e aí sim poderá atuar com uma boa performance. Mas isso não quer dizer que não vá jogar os 90. Pode jogar, mas terá uma queda depois dos 45”, finalizou Huff.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tanto Sidcley como Everaldo serão altamente necessários no plantel de Tiago Nunes. Nesta temporada, o Corinthians terá o calendário cheio, já que irá disputar quatro competições (Pualistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), podendo ser aumentada para cinco (Sul-Americana).

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima