Há onze dias, eu, Kennedy Cardoso, redator da Central do Timão, tive a oportunidade e o prazer de visitar a Neo Química Arena, casa do Corinthians, no “Tour Casa do Povo – Especial Dias dos Pais”.
Por mais que eu seja corinthiano desde que me conheço por gente, há dezoito anos, foi um pouco difícil convencer meu pai a me fazer companhia, já que ele não gosta tanto do esporte que grande parte do povo brasileiro mais ama – mas deu tudo certo, no fim das contas, ele foi comigo, sempre me incentivando e me apoiando na profissão que desejo seguir.
Como não moro na capital, é um pouco mais difícil eu visitar a Arena. A última vez que tinha ido foi em 2018, nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Bragantino – ainda não era nem Red Bull! Por isso, sempre fico meio perdido para entrar no estádio, já que é um lugar ENORME! Meu tour começaria às 18h30, mas demorei para achar a entrada e consegui e consegui pegar o horário seguinte.
De início, o guia nos passou todas as instruções necessárias para a melhor experiência possível. Se não me falha a memória, seu nome é Caíque. Rapidamente, ele nos levou ao saguão do Setor Oeste, onde pude ver com meus próprios olhos a histórica taça do Campeonato Paulista de 1977, conquistada com gol inesquecível (até para quem ainda nem era nascido) de Basílio, o Pé de Anjo.
Em cerca de uma hora de passeio por diversos cantos da gigante Neo Química Arena, pudemos visitar a “sala das invasões”, onde estão estampadas fotos das três maiores “invasões” da história da Fiel Torcida (Rio de Janeiro-1976, Rio de Janeiro-2000 e Japão-2012), sendo o local que os jornalistas ficam.
Além disso, entramos no auditório, onde ocorrem as coletivas de imprensa, o vestiário, a sala de aquecimento, a zona mista, os camarotes, a sala de estar e, por último, o maravilhoso gramado – modéstia à parte, o melhor do Brasil.
Eu, sinceramente, estou sem acreditar até agora que também estive a poucos centímetros de distância das taças da Copa Libertadores de 2012 e dos Mundiais de Clubes de 2000 e 2012. Ao fim, pudemos ir à loja oficial do Corinthians, do lado externo da Arena, onde a pulseira usada no tour dá direito a descontos em produtos licenciados do clube.
Veja mais:
Dupla de zaga do hepta do Corinthians se reencontra e Pablo escreve: “Aqui tem história”
Ex-Corinthians, Ibson consegue valor de indenização do clube na Justiça
Jornalista diz que próximas 48 horas serão cruciais para desfecho da ”novela Roger Guedes”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados