Mesmo sem alcançar Libertadores, Mancini acha que Corinthians melhorou no fim da temporada

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians acabou empatando em 0x0, com o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileiro e viu o sonho de ir para Libertadores em 2021 findar com o empate do Santos.

Após o duelo deste domingo (21), o técnico Vagner Mancini falou sobre evolução da equipe sob seu comando e que a primeira meta, que era fugir da zona de rebaixamento, foi concretizada.

É óbvio, que quando houve a melhora do time, ela gerou uma expectativa muito grande, por exemplo, a minha chegada ao Corinthians a meta era que o clube saísse da zona de relaxamento e que alcançasse alguma outra coisa. A gente rapidamente atingiu isso e quando a gente chegou no grupo com outros times por uma briga a uma vaga na Libertadores, a gente se deparou com a dificuldade maior ”, explicou.

Mancini reconheceu que o desempenho do Corinthians nas ultimas sete partidas foi abaixo do esperado, mas pediu que a análise fosse feita de forma mais ampla, e não pegando apenas o desempenho final.

Obvio, que eu reconheço que houve um momento em que o Corinthians ele realmente melhorou muito, ele subiu muito a prateleira. Ele jogou no seu limite. Gerou muita expectativa, mas ela não se confirmou. Porque nas últimas sete partidas, a gente acabou desperdiçando pontos importantes que se a gente tivesse hoje, nos teria dado a vaga na Libertadores

Mas, diante do que foi a temporada, a gente tem que reconhecer que o Corinthians melhorou. Ele melhorou bastante. Então a gente está analisando o espaço de quatro meses, quando, na verdade, a gente tem que entender que o Corinthians começou mal a temporada, permaneceu mal a temporada e melhorou muito no final dessa mesma temporada”, conclui Mancini.

A última partida do Alvinegro no Brasileiro, será contra o Internacional, no Beira Rio.

Leia mais:

Vagner Mancini afirma que Corinthians tem que encerrar o Brasileirão de forma digna

Corinthians alcança 56% de aproveitamento na Neo Química Arena nesta temporada

Artilheiro do Corinthians encara jejum de gols na reta final do Campeonato Brasileiro

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima