- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na última quarta-feira (13), em jogo contra o Fluminense, que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 26ª rodada do Brasileirão, Sylvinho promoveu o retorno de Willian entre os titulares. No entanto, o meia-atacante voltou a sentir um desconforto muscular, problema que havia o deixado de fora da partida diante do Sport, no sábado (09), e precisou ser substituído por Gustavo Mosquito aos nove minutos do primeiro tempo.
O atacante, vale lembrar, era considerado peça fundamental e titular incontestável do time há alguns meses. Porém, acabou indo para o banco de reservas nos últimos compromissos após a chegada do camisa 10 e crescimento de Gabriel Pereira, jogadores que costumam atuar em sua mesma faixa de campo.
Mesmo assim, Gustavo Mosquito segue com certo destaque no Timão e foi o responsável por dar a assistência para o gol de Gabriel Pereira contra o Fluminense, que garantiu a vitória mínima da equipe mandante. No dia 2 de outubro, diante do Red Bull Bragantino, o camisa 19 também saiu do banco de reservas para ajudar o time e acabou marcando o gol que deu o empate para o Corinthians.
De acordo com o “Corinthians Scouts”, entre todos os jogadores do Timão, Gustavo Mosquito é o que mais deu assistências no Brasileirão, o que mais criou grandes chances, o que mais sofreu pênaltis e o que mais acertou dribles. Além disto, é o segundo que mais finalizou, o segundo com mais deu passes decisivos e o terceiro que mais sofreu faltas. Se analisarmos toda a temporada, o atacante disputou 40 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.
Veja mais:
Corinthians tenta evitar marca negativa que não acontece há 13 anos contra o São Paulo
Quarto melhor visitante, Corinthians encara sequência fora de casa pelo Brasileirão