Mesmo interino, Coelho tenta dar sua cara ao Corinthians

Sem muito tempo para treinos, Coelho busca implementar modelo de jogo no timão

Após vários anos usando um padrão de jogo que privilegiou mais o sistema defensivo, conquistando muitos títulos no período, o Corinthians promete mudar essa filosofia e ser mais ofensivo com a chegada de Tiago Nunes. E para que essa transição seja bem sucedida, o escolhido como técnico foi Dyego Coelho.

Coelho tenta deixar o Corinthians mais ofensivo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Logo após o empate contra o Internacional, na Arena Corinthians, o comandante do Timão Dyego Coelho falou em entrevista coletiva sobre a dificuldade de colocar em prática o jeito dele montar o time na base, que se assemelha com o modelo de jogo implementado por Tiago Nunes do Athletico Paranaense.

“O jogador precisam ser estimulado a fazer (buscar sair jogando com passes desde a defesa), se não fizer ele nunca fará, não tem como pedir algo que eu não treinei. Fica mais fácil do meio pra frente, que são jogadores que tem trato melhor com a bola”. afirmou Coelho.

Para o técnico interino, somente com muito treino para a equipe jogar com base em saída de bola buscando o passe e a transição em velocidade.

“Na defesa precisa treinar, estimular, eles tem qualidade para isso. Os zagueiros, o Cássio, o Ralf, o Gabriel, mas precisa estimular, eles são inteligentes e precisamos tirar o melhor deles”, finalizou o Dyego Coelho.

Por Wellington dos Santos

Rolar para cima