No último domingo (19), na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG e chegou à terceira igualdade seguida no placar – antes, havia conquistado o mesmo resultado contra Juventude e Atlético-GO. No entanto, mesmo vendo Cássio ser vazado nos últimos três jogos, o Timão obteve uma marca positiva no Brasileirão.
Até o início da 21ª rodada, o clube alvinegro era o responsável por ter a terceira melhor defesa da competição, empatado com o Flamengo, com 17 gols sofridos. Apenas Atlético-MG, com 13 tentos sofridos, e Sport Recife, com 15, apareciam na frente dos paulistas e dos cariocas. Agora, pelos resultados das partidas do fim de semana, a equipe do Parque São Jorge se tornou a segunda que menos sofreu gols, ao lado de Flamengo, Sport Recife e Grêmio (18).
Curiosamente, a rodada colocou frente a frente as duas melhores defesas, que se enfrentaram no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. O Galo levou a melhor e venceu por 3×0 – sendo assim, o time pernambucano passou a ter sua defesa vazada em 18 oportunidades no torneio.
O Flamengo, que até então tinha visto suas redes balançarem em 17 oportunidades, perdeu por 1×0 para o Grêmio – portanto, o clube carioca chegou aos mesmos 18 tentos sofridos. O Corinthians, por sua vez, também sofreu 18 tentos.
Veja o ranking completo das melhores defesas do Brasileirão:
1º – Atlético-MG: 13 gols sofridos;
2º – Corinthians, Flamengo, Sport Recife e Grêmio: 18 gols sofridos cada;
6º – Cuiabá e Atlético-GO: 20 gols sofridos cada;
8º – Fluminense e Ceará: 21 gols sofridos cada;
10º – Internacional e Red Bull Bragantino: 22 gols sofridos cada;
12º – Palmeiras, Fortaleza, São Paulo e América-MG: 23 gols sofridos cada;
16º – Athletico-PR: 24 gols sofridos;
17º – Juventude e Santos: 25 gols sofridos cada;
19º – Bahia: 33 gols sofridos;
20º – Chapecoense: 34 gols sofridos.
Veja mais:
Paulinho volta a despertar interesse do Corinthians após rescisão na Arábia Saudita
Jornalista afirma que Paulinho “está apalavrado” com o Corinthians para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados