Mesmo com equipe mista, Corinthians mantém estilo de jogo e vence na estreia do Brasileirão A1

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Desfalcado de suas principais estrelas, o Corinthians não tomou conhecimento do Nápoli/SC e venceu a equipe catarinense por 3×0 na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2021, no estádio Alfredo Schürig, nesta noite. O jogo foi válido pela primeira fase do Grupo A.

Os gol do Timão foram marcados pela novata Jheniffer ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, Gabi Nunes (26 2T) e Gabi Zanotti fechou o placar aos 38 do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão assume a ponta do Brasileirão, com três pontos, já que os demais jogos realizados até aqui terminaram em empates.

As atletas Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Ingryd, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Adriana, que voltaram de convocação da seleção Brasileira, foram preservadas da partida, como precaução, pelos casos de Covid-19 na delegação brasileira. A zagueira Erika testou positivo para o novo coronavírus, mas está assintomática e já cumpre o isolamento protocolar.

Foto Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Foto Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Defendendo o título brasileiro A1, as alvinegras encararam as atuais campeãs da Série A2. Além disso, voltou a atuar na Fazendinha após 141 dias jogando na Arena Barueri ou na Neo Química Arena.

O Corinthians não teve dificuldades para dominar a partida. Começou a construir o placar no primeiro tempo com Jheniffer ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, e ampliou no segundo tempo com Gabi Nunes, aos 26 e Gabi Zanotti aos 38.

Mesmo com a equipe mista, o Timão conseguiu manter seu estilo de jogo, tirou o espaço do adversário, explorou bem as pontas e levou os primeiros três pontos da competição.

Na próxima quarta (21), o Alvinegro joga a segunda rodada do Brasileirão diante do rival Ferroviária, às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Leia também:

Corinthians faz treino tático de olho no Ituano; veja escalação

Mancini relaciona 22 jogadores para o jogo contra o Ituano; veja lista

Paulistão pode ter transmissão própria em 2022; contrato da FPF com Globo vence no fim do ano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima