Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil após não conseguir superar o Atlético-GO, na última quarta-feira (09), o Corinthians chega pressionado para o duelo diante do Palmeiras, neste sábado (12), às 19h (Brasília), no Allianz Parque. A partir de agora, o Timão só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.
Sylvinho, que terá o Derby apenas como o seu quinto jogo à frente da equipe, já se vê criticado e questionado por boa parte dos torcedores corinthianos. No entanto, o cenário interno é bem diferente.
No dia a dia, dirigentes e até alguns jogadores mais experientes enxergam no novo comandante metodologias semelhantes às aplicadas por Tite, principalmente em treinamentos. A maneira do jovem treinador trabalhar, que nunca negou sua inspiração no atual técnico da Seleção Brasileira, tem agradado em todos os aspectos, e há uma confiança elevada de que ele fará um bom trabalho no Timão. Vale lembrar, o ex-lateral-esquerdo foi auxiliar do gaúcho no Corinthians e na Seleção. Além disso, Sylvinho tem promovido treinos curtos, que duram, no máximo, uma hora e quinze minutos. A cobrança por intensidade e concentração é sempre muito forte. O técnico também realiza reuniões diárias com os mandatários.
Depois de duas semanas, o entendimento interno é que o trabalho já está rendendo frutos na defesa e no meio-campo, com movimentações compactas, coordenadas e acerto das linhas. Também há uma consciência das limitações do atual elenco, e até que pontos as apresentações em campo são de responsabilidade da comissão técnica. A diretoria, portanto, acredita que os resultados aparecerão em pouco tempo e, pelo menos por enquanto, a confiança em Sylvinho é grande.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para o Derby; confira provável escalação
Em seis meses, Corinthians deve reduzir folha salarial em cerca de R$ 3 milhões
Lateral Fagner comemora aniversário nesta sexta-feira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Apostar em Sylvinho,pode ser um grande erro. Até aqui ele só piorou o que já não estava bom.