Mesmo com chegada de reforços, Corinthians não terá problemas com limite de estrangeiros no Brasileirão

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nos últimos dias, o Corinthians acertou as contratações do atacante neerlandês Memphis Depay e do meia-atacante peruano André Carrillo. Com as chegadas dos jogadores, o Alvinegro Paulista elevou o número de jogadores estrangeiros em seu elenco, mas não terá problemas para colocá-los em campo.

Com o acerto das duas contratações, o Corinthians agora conta com oito estrangeiros em seu plantel, sendo eles: os equatorianos Félix Torres e Diego Palacios, o venezuelano José Martínez, o argentino Rodrigo Garro, o peruano André Carrillo, o paraguaio Ángel Romero, o neerlandês Memphis Depay e o espanhol Héctor Hernández.

Para a atual temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma alteração nas regras do Campeonato Brasileiro, aumentando de sete para nove o limite de estrangeiros relacionados por cada equipe em partidas da competição. Dessa forma, o Timão poderá utilizar todos os seus jogadores oriundos de outros países.

Em 2023, a CBF já havia aumentado o limite de estrangeiros de cinco para sete jogadores relacionados em cada jogo. Entretanto, com os clubes brasileiros buscando reforços em mercados cada vez mais variados, a entidade acatou o pedido de permitir mais atletas.

Entretanto, vale lembrar que o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios se recupera de uma grave lesão no joelho. Por isso, o Timão deve seguir com apenas sete dos oito estrangeiros à disposição até o final da atual temporada.

Para a atual temporada, o Alvinegro Paulista viu seu elenco ter um aumento significativo de jogadores estrangeiros em relação às duas últimas temporadas. Tanto em 2022 quanto em 2023, o clube encerrou o ano com cinco jogadores de outros países em seu plantel.

Além dos jogadores, o Corinthians também conta com estrangeiros em sua comissão técnica. O técnico da equipe alvinegra é o argentino Ramón Díaz, que também é auxiliado por outros três compatriotas: seu filho Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Daniel Ferreyra.

Confira os jogadores estrangeiros do elenco do Corinthians ao final das últimas temporadas:

2022: Balbuena (Paraguai), Bruno Méndez (Uruguai), Rafael Ramos (Portugal), Fausto Vera (Argentina) e Víctor Cantillo (Colômbia) – cinco jogadores

2023: Matías Rojas e Ángel Romero (Paraguai), Fausto Vera (Argentina), Rafael Ramos (Portugal) e Bruno Méndez (Uruguai) – cinco jogadores

2024: Félix Torres e Diego Palacios (Equador), José Martínez (Venezuela), Rodrigo Garro (Argentina), André Carrillo (Peru), Ángel Romero (Paraguai), Memphis Depay (Holanda) e Héctor Hernández (Espanha) – oito jogadores

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Saiba como joga o atacante Memphis Depay, novo reforço do Corinthians

Corinthians divulga bastidores da classificação para final do Brasileirão Feminino

Médica do Corinthians acompanha exames de Memphis Depay na Europa e agradece apoio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima