Mesmo com assédio do exterior, Corinthians acredita que terá Róger Guedes em 2022

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Corinthians não se preocupa com assédio do exterior ao atacante Róger Guedes. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Um dos principais ativos do Corinthians no mercado da bola, Róger Guedes vem despertando interesse de clubes do exterior nas últimas semanas. No início do mês, o Timão recusou uma oferta que poderia chegar a R$ 51 milhões do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pelo jogador. Já na última sexta-feira (17), o “Globo Esporte” noticiou uma proposta do Krasnodar, da Rússia, que poderia atingir R$ 76,7 milhões, pelo atacante.

No entanto, o clube alvinegro não se preocupa com o assédio internacional em Róger Guedes e acredita que o camisa 123 fará parte de seu elenco em 2022. Além disto, o próprio atacante não tem a intenção de deixar o futebol brasileiro neste momento, já que ele pretende chamar a atenção da Seleção Brasileira em um ano de Copa do Mundo. As informações são da “Gazeta Esportiva”.

Em contrapartida, o atleta poderia considerar uma oferta de um time que disputa uma das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália). Mesmo assim, uma proposta de um clube destes países dificilmente será apresentada até o fim de janeiro, quando se encerra a janela de transferências no Velho Continente.

Róger Guedes quer se manter no radar de Tite e não quer ir para um país alternativo neste momento. Ele passou três anos no Shandong Taishan, da China, e tem independência financeira. O Corinthians também entende que o atacante pode ser peça fundamental em uma temporada onde o clube voltará a disputar a Libertadores. Entretanto, há um consenso de que será difícil manter o jogador para 2023.

O camisa 123 foi contratado pelo Timão no fim de agosto. Desde então, disputou 19 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Seu contrato no CT Joaquim Grava é válido até agosto de 2025. O Corinthians possui apenas 40% dos direitos econômicos do jogador.

Veja mais:

Ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno compra clube pelo qual se profissionalizou

Corinthians procura centroavante no mercado brasileiro e exterior para não depender de Cavani

Dia de Majestoso! Corinthians recebe São Paulo buscando voltar a vencer no NBB

Notícias do Corinthians

Rolar para cima