Após exatos dez anos de sua aposentadoria, anunciada pelo próprio Fenômeno, em entrevista emocionante concedida no CT Dr. Joaquim Grava, a relação entre Ronaldo e Corinthians parece, de fato, ser vitalícia.
Mesmo depois de deixar os gramados, não foram poucas as vezes em que a imagem do ex-camisa 9 corinthiano foi atrelada ao Clube, com declarações e homenagens de ambas as partes.
Como afirmou em sua chegada, ainda em dezembro de 2008, Ronaldo juntou-se de vez ao Bando de Loucos, mas, desta vez, do outro lado do alambrado.
No período, foi enredo de carnaval de duas torcidas organizadas do Clube: pela Estopim da Fiel, em 2012, e pela Gaviões da Fiel, em 2014, quando ambas enalteceram o maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo.
Desde que anunciou sua retirada dos campos, é comum ver o Fenômeno na Neo Química Arena assistindo aos jogos do Alvinegro, e vibrando ao lado da Fiel Torcida, como no título do Brasileirão em 2015, quando entregou a taça à Ralf, na histórica goleada por 6×1 sobre o São Paulo, nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão em 2017 ou até mesmo na final do Paulistão Feminino, em 2019.
Antes declarado flamenguista fervoroso, Ronaldo parece ter sido contagiado pela Fiel, por quem é adorado e lembrado com reverência até hoje, adotando o Timão como seu clube do coração, como declarou em diversas entrevistas concedidas.
Em 2019, recebeu homenagem da Nike e do próprio clube no lançamento dos uniformes da temporada 2019/20, alusivos aos dez anos de sua passagem pelo Alvinegro, e teve seu nome eternizado na Arena Ronaldo, quadra localizada na Neo Química Arena, para moradores da Zona Leste.
Além disso, o próprio craque declarou que ainda tem a pretensão de tornar-se presidente do clube, mesmo que não seja em um futuro tão próximo, já que, para isso, é necessário o cumprimento de diversas regras estatutárias.
Por fim, recentemente, o Fenômeno declarou publicamente seu apoio à Duílio Monteiro Alves durante as eleições, onde o atual mandatário corinthiano foi eleito após superar Augusto Melo e Mário Gobbi Filho, no dia 28 de novembro de 2020.
Leia mais:
+ Cristóvão foi o último técnico do Corinthians que conseguiu vencer o Flamengo no Brasileiro
+ #PraSempre – Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno completa dez anos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Com certeza torcer para o Corinthians e um privilégio e o Ronaldo Nazário provou e se apaixonou p Corinthians.
E tem vários exemplos assim guardados Edilson era atleta atleta do Palmeiras.
Foi para o Corinthians e ate hoje é torcedor..