O Paulistão teve seu final decretado neste domingo (23) e já é possível conhecer algumas estatísticas. Uma delas é o artilheiro da competição, que neste ano ficou para Bruno Mezenga, da Ferroviária. Sendo assim, mesmo após 10 anos, Liedson continua sendo o último corinthiano a ser artilheiro da competição.
No ano de 2011, o Corinthians foi derrotado na final da competição pelo Santos. Na edição, as equipes dividiram o posto de artilheiro. Liedson e Elano marcaram 11 gols cada e levaram o troféu de artilheiro do Paulistão. Após isso, o Timão não voltou a ter um artilheiro no torneio.
O que chegou mais perto de conseguir o feito de ser o artilheiro de uma edição do Paulistão foi Romarinho, em 2014, que ficou na segunda colocação, com oito gols marcados, atrás de Alan Kardec (Palmeiras), Léo Costa (Rio Claro), Cícero (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo), que tiveram nove.
Neste ano, o Corinthians teve seis jogadores que ficaram com a quinta colocação na artilharia do Paulistão, com dois gols marcados, são eles: os zagueiros Jemerson e Raul Gustavo; o lateral-esquerdo Fábio Santos; o meio-campista Mateus Vital; os atacantes Gustavo Silva e Jô. Além deles, outros 22 jogadores ficaram na mesma condição.
Leia também
Confira a programação do Corinthians para esta semana com novo treinador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados