No mercado da bola, à procura de uma oportunidade de negócio para trazer um bom reserva para Fagner, já que Michel Macedo está na lista dos negociáveis para 2021, o Timão estaria, mais uma vez, monitorando a situação de Marcinho, do Botafogo.
O clube carioca já deixou claro que não fará uso do direito da renovação automática, previsto em contrato com o atleta. O clube alega que Marcinho tem feito jogo duro para negociar sua renovação. Logo, ficará sem contrato e poderá assinar com outro clube a partir de 1º de janeiro de 2021.
Em abril, o atleta começou a ser especulado no Corinthians e em junho chegou a ser ventilado que estaria tudo acertado para Marcinho desembarcar no Parque São Jorge. Mas não se chegou a acordo.
Marcinho operou o joelho direito em janeiro com médico de fora do Botafogo e estava na reta final de recuperação. Com o início dos treinamentos, voltou a sentir dores e, após exames, descobriu um problema nos pontos cirúrgicos e, em setembro, passou por nova artroscopia. O procedimento foi feito novamente fora do clube, dessa vez com Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians.
Em abril, como a Central do Timão noticiou, o atleta estava sendo monitorado pelo Flamengo para ser uma alternativa direta a Rafinha, na lateral-direita, já que Rodinei, emprestado ao Internacional, não agradou totalmente a Jorge Jesus e João Lucas, reserva imediato, ainda era considerado jovem para assumir tal responsabilidade. Mas a prioridade da diretoria do Rubro-negro passou a ser a renovação de Jorge Jesus. Dessa forma, nenhum tipo de movimento voltado para contratações foi realizado e o Corinthians iniciou conversas.
Como o Botafogo deve R$ 1.6 milhão ao Corinthians referentes a salários de três jogadores emprestados pelo Timão em 2018: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, não se opôs a negociar com o Timão, pois não perderia o atleta de graça, abateria a dívida e ainda ficaria com 50% dos direitos de Marcinho, como informou o Blog do PVC, à época e foi replicado pela Central do Timão.
Em junho, em entrevista à Rádio CBN, Duílio Monteiro Alves, então diretor de futebol do Corinthians, negou que estivesse conversando com o Botafogo pela contratação do lateral-direito. No entanto, conforme a Central do Timão informou, o pai do atleta confirmou ao portal SuperEsportes que uma reunião entre representantes dos dois clubes e o agente do lateral, estaria marcada para o dia 12 daquele mês. Além disso, o próprio vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg, afirmou que estava conversando diretamente com o presidente Andrés Sanchez pela negociação do jogador.
O jogador, de 24 anos, é revelado pelo Botafogo e se tornou profissional em 2016. Sobrinho do técnico campeão Mundial pelo Timão, Oswaldo de Oliveira, Marcinho sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Glorioso do Rio. Em 2018 foi lançado aos profissionais pelo técnico Alberto Valentim e logo se tornou titular. No ano passado, suas atuações chamaram a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que o convocou para alguns amistosos internacionais, no entanto o atleta só participou de treinos.
“Marcinho é craque, não tenho dúvidas. Não à toa foi convocado. A seleção brasileira se informa e busca, se ele foi lá é porque tem capacidade muito grande de amadurecer e se tornar grande jogador. Contusões atrapalharam muito a sequência da carreira dele. Minha expectativa é que se recupere e não fique esse vulcão, isso se resolva. Não é porque é meu sobrinho, não, é craque,” disse Oswaldo ao jornalista Thiago Franklin em maio.
O lateral-direito tem 105 partidas e dois gols marcados pelo Botafogo.
Matérias relacionadas:
+ VICE-PRESIDENTE DO BOTAFOGO DESMENTE DUÍLIO E DIZ QUE NEGOCIAÇÃO DE MARCINHO É DIRETO COM ANDRÉS
+ CORINTHIANS TEM REUNIÃO NESTA SEXTA POR MARCINHO; BOTAFOGO PODE ABATER DÍVIDA
+ SOBRINHO DO TÉCNICO OSWALDO DE OLIVEIRA ESTÁ PERTO DE TROCAR BOTAFOGO POR CORINTHIANS
+ ESPECULADO NO CORINTHIANS, VEJA OS NÚMEROS DE MARCINHO NO BRASILEIRÃO DE 2019
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados