No dia 3 de janeiro teve início a janela de transferências internacionais, período em que os clubes de futebol podem contratar jogadores de outros países para reforçar seus plantéis. A duração da janela do início da temporada vai até o dia 28 de fevereiro de 2025. Nesse período, o mercado esportivo e a imprensa ficam mais movimentados, e surgem muitas especulações, notícias distorcidas, rumores e fake news.
Para esclarecer os fatos, a Central do Timão apresenta um resumo completo do mercado de transferências do Corinthians, com atualização diária, verificação de informações e combate à desinformação. Acompanhe as novidades sobre quem chega, quem sai e quem permanece no clube para o restante da temporada.
⇨ Quem chega?
Em um momento em que os clubes buscam definir seus elencos para a temporada, diversos nomes têm sido ventilados no Corinthians. Apesar das especulações, a diretoria do clube prioriza a manutenção dos jogadores que já estão no plantel e deve buscar apenas reforços pontuais.
Paul Pogba: livre no mercado desde que rescindiu com a Juventus, da Itália, devido a uma punição por doping, o meio-campista francês tem sido ventilado como um possível reforço de peso do Corinthians desde o final de 2023. Entretanto, o executivo de futebol Fabinho Soldado negou que o clube tenha negociações com o atleta.
Luciano Acosta: a informação de um possível interesse do Corinthians no meia argentino, que atualmente pertence ao Cincinatti FC, dos Estados Unidos, foi divulgada pelo jornalista Pedro Ramiro. O próprio jogador, inclusive, disse em entrevista que a ideia de atuar pelo Timão o interessa, apesar de não ter confirmado que há negociações.
Matko Milijevic: de acordo com a Rádio Craque Neto, o meio-campista com ascendência croata, pais argentinos e nascido nos Estados Unidos seria alvo do Alvinegro Paulista. O jogador, inclusive, está livre no mercado após encerrar seu contrato com o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Luiz Felipe: o zagueiro de 27 anos está próximo de rescindir seu vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita e, segundo o portal Trivela, foi oferecido ao Corinthians e outros clubes brasileiros. Apesar de ser brasileiro, o defensor se naturalizou italiano e soma convocações pela Azurra.
David Luiz: aos 37 anos, o defensor teve seu contrato encerrado com o Flamengo no dia 31 de dezembro e ficou livre no mercado. De acordo com o jornalista Pedro Ramiro, o Timão se interessou pelo jogador e iniciou conversas.
⇦ Quem sai?
Além das prováveis contratações, o Corinthians também já tem algumas saídas confirmadas e outras possíveis.
Pedro Henrique: o atacante de 34 anos perdeu espaço com o técnico Ramón Díaz e já se despediu do clube em suas redes sociais. O jogador, que tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2025, assinará um contrato de duas temporadas com o Ceará.
Matheus Araújo: o meio-campista é outro nome a deixar o Corinthians para atuar pelo Vozão. A contratação do jogador foi anunciada pelo clube cearense ainda no dia 23 de dezembro de 2024. O atleta de 22 anos só tinha vínculo com o Timão até o último dia do ano passado e acertou um pré-contrato com a nova equipe.
Ruan Oliveira: o meio-campista, que estava emprestado pelo Metropolitano-SC, tinha vínculo até o dia 31 de dezembro de 2024 com o Timão, mas não teve o empréstimo renovado e nem foi adquirido em definitivo pelo clube.
Caetano: o jovem zagueiro tinha contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2024 e não acertou uma renovação do vínculo com o clube. O defensor está livre no mercado e ainda não teve seu novo destino definido.
Giovane: o atacante tem vínculo encerrado com o Timão apenas até a metade de 2025 e ainda não acertou uma renovação, o que gerou um afastamento do jogador na reta final da temporada de 2024. A tendência é que o jovem atleta deixe o clube ainda neste ano.
Roni: após ter passado a temporada de 2024 emprestado ao Atlético-GO, o volante não deve ser aproveitado em 2025. O jogador tem negociações com o Mirassol, recém-promovido à Série A, e deve rescindir com o Corinthians para assinar com o novo clube.
Fagner: apesar de ter contrato com o Corinthians até o fim de 2026, o lateral-direito deve seguir o mesmo caminho de Cássio e acertar sua ida para o Cruzeiro. O Timão está próximo de acertar um empréstimo do atleta para o clube mineiro.
Pedro Raul: após um 2024 de poucos gols e constante perda de espaço, o centroavante pode deixar o Alvinegro Paulista caso apareça alguma equipe interessada. O Corinthians não deve dificultar uma liberação do jogador, que ocasionaria em um alívio na folha salarial do clube.
⇩ Quem fica?
A maior parte do atual elenco permanecerá para a temporada.
Hugo Souza: consolidado como um dos principais nomes do elenco, o goleiro foi contratado em definitivo junto ao Flamengo após passar o segundo semestre de 2024 emprestado ao Timão. O vínculo do arqueiro vai até dezembro de 2028.
Matheus Donelli: após as saídas de Cássio e Carlos Miguel, o jovem goleiro chegou a ser titular do Corinthians em 2024 e encerrou o ano como reserva imediato de Hugo Souza. Com contrato até julho de 2028, Donelli seguirá no clube.
Felipe Longo: após ser fundamental na conquista da Copinha de 2024, o jogador teve seu contrato renovado com o Timão até março de 2029 e atualmente é o terceiro goleiro do elenco corinthiano.
Félix Torres: contratado no início de 2024, o zagueiro viveu altos e baixos no Corinthians, mas deve seguir como uma importante opção de elenco. Com contrato até o fim de 2027, o equatoriano seguirá no Alvinegro Paulista.
Cacá: o zagueiro foi adquirido em definitivo pelo Corinthians após bater algumas metas estipuladas no contrato de empréstimo que ia até o fim de 2024. Cacá segue como opção para a defesa alvinegra.
Gustavo Henrique: o zagueiro encerrou 2024 em alta como parceiro de zaga de André Ramalho, acumulando atuações consistentes. Com contrato até o fim do ano, o jogador deve permanecer no Corinthians.
André Ramalho: tido como o principal zagueiro do elenco corinthiano, o defensor de 32 anos tem contrato até o fim de 2026 e seguirá no Timão em 2025.
Matheus Bidu: o lateral-esquerdo finalizou 2024 como um nome importante do elenco, assumindo a titularidade absoluta da posição ao longo da temporada. Com contrato até o fim de 2025, Bidu seguirá no Corinthians.
Hugo: atual reserva da lateral-esquerda corinthiana, o jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2026 e, em um primeiro momento, deve seguir no clube.
Diego Palacios: o equatoriano chegou ao Corinthians no início de 2024 e atuou apenas em um jogo. No restante do ano, sofreu com lesões no joelho que o tiraram de combate. Ainda assim, o clube tem a expectativa que 2025 seja um ano de volta por cima para o jogador, que deve disputar posição com Matheus Bidu. O jogador tem contrato até o fim de 2027.
Matheuzinho: contratado no início de 2024, o jogador se tornou titular incontestável da lateral direita, mesmo com o ídolo Fagner no elenco. Seu vínculo vai até o fim de 2028 e ele seguirá no Timão..
Léo Mana: após o título da Copinha no início de 2024, o jogador foi integrado ao elenco principal e deve seguir no Corinthians mesmo em caso da chegada de um reforço para o setor.
Raniele: contratado no início da temporada, o volante se tornou uma peça importante do elenco alvinegro e voltou a ter boas atuações no segundo semestre de 2024 após um período de altos e baixos. Seu contrato vai até dezembro de 2028.
José Martínez: o volante equatoriano alternou entre bons e maus momentos desde que chegou ao Corinthians, na metade de 2024, mas se consolidou como uma peça importante do elenco. O jogador tem contrato até dezembro de 2027.
Breno Bidon: destaque na conquista da Copinha no início do ano, o jovem meio-campista foi promovido ao elenco profissional e logo se destacou. Bidon se tornou titular incontestável da equipe e renovou seu vínculo até fevereiro de 2029. Apesar de ter atrair o interesse de clubes europeus, o jogador não deve ser negociado pelo Timão nesta janela.
Alex Santana: também com contrato até o fim de 2027, o jogador chegou a ser titular absoluto do Timão quando chegou, mas acabou sofrendo uma lesão muscular. Após a recuperação, o meio-campista seguiu como uma peça importante do plantel mesmo com a perda da titularidade.
Charles: apesar de não ser titular absoluto, o jogador de 28 anos teve bons jogos pelo Corinthians em 2024 e encerrou o ano com um gol marcado na última rodada do Brasileirão. Charles deve seguir no Alvinegro.
Ryan: também promovido ao elenco profissional após a conquista da Copinha, o volante de 20 anos ganhou espaço em 2024 e deve seguir como opção. Seu contrato vai até julho de 2026.
Maycon: o volante teve seu empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, renovado até o fim deste ano. Em 2024, o jogador atuou apenas até abril, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho que o tirou de todo o restante da temporada.
André Carrillo: o meio-campista peruano de 33 anos assumiu a titularidade no Corinthians desde sua chegada e se tornou peça fundamental do esquema de Ramón Díaz. Com contrato renovado até o fim de 2026, Carrillo segue vestindo o manto corinthiano.
Romero: vice-artilheiro do Corinthians na última temporada, o paraguaio é uma importante peça para o elenco alvinegro e acertou a renovação de seu contrato até o fim deste ano.
Rodrigo Garro: o meia argentino é um dos principais nomes do Corinthians e é considerado uma peça intocável. Em 2024, o camisa 10 recebeu sondagens de River Plate e Boca Juniors, da Argentina, mas o Timão rechaçou a possibilidade de negociá-lo e acertou a renovação de seu contrato até 2028, com uma valorização salarial para o jogador.
Igor Coronado: tido como uma das principais contratações do Corinthians para 2024, o meio-campista é mais uma peça importante do elenco e deve continuar no clube. Seu contrato é válido até o fim de 2026.
Talles Magno: emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos, até a metade de 2025, o atacante deve ter seu vínculo estendido até o final da temporada e deve seguir no elenco.
Yuri Alberto: o centroavante fez 14 gols na temporada e é o artilheiro do Corinthians. Com contrato válido até dezembro de 2027, o camisa 9 deve seguir no Alvinegro Paulista. Uma saída só deve acontecer em caso de boa proposta, principalmente, para o Timão, que detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante.
Memphis Depay: o neerlandês chegou ao Corinthians em setembro de 2024 como o grande reforço do clube nos últimos anos. Com contrato até o fim de 2026 e completamente identificado no Timão, Memphis seguirá na equipe.
Héctor Hernández: o espanhol chegou ao Alvinegro Paulista em agosto de 2024, mas teve poucas partidas devido a problemas físicos. Com vínculo até o fim de 2026, o atacante deve seguir no Corinthians nesta temporada.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians tem sete jogadores entre mais valiosos do Brasileirão por posição, segundo site
Augusto Melo completa um ano de presidência no Corinthians e faz balanço de sua gestão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados