- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O presidente do Madureira, do Rio de Janeiro, Elias Duba, abriu o verbo contra Corinthians, Internacional e os empresários do atacante Guilherme Bala. O mandatário classificou como ‘ridícula’ a proposta feita pelos times brasileiros para compra do jogador.
No início de fevereiro, como noticiou a Central do Timão, surgiu, no mercado da bola, a especulação de que o atacante, que atuou pelo sub-20 do Flamengo em 2020 e em três partidas no profissional, teria acerto encaminhado com o Corinthians. O garoto de 19 anos está atuando pelo Madureira e, conforme a ESPN Brasil, apenas questões de valores e percentuais o separam do Timão. Ele chegaria para reforçar a equipe Sub-20.
Duba ainda revelou que o Internacional e um clube de Dubai tem interesse no jogador, entretanto, o mandatário também considera a proposta do Colorado abaixo do esperado, e o pai do jogador não gostaria que o atacante saia do Brasil neste momento.
“Está faltando eu concordar (com a proposta), ridícula. Tanto a do Corinthians quanto a do Internacional. Tenho uma proposta do mundo árabe, mas o pai disse que ele fica no Brasil”.
O presidente do Tricolor Suburbano ainda detonou os empresários do atleta.
“Os empresários dele são uns debiloides. Estão achando que estão querendo vender o Zico. Não deixei no Flamengo porque eu não quis, pela quantia irrisória que o Flamengo tinha que pagar, não concordei”, prosseguiu.
“O Flamengo é negócio de milhões e não pode pagar R$ 600 mil. Que eles precisavam jogar os R$ 600 mil para o ano que vem. O Madureira é um clube pequeno, mas aqui não tem otário. Os caras chegaram nessa hora e querem tripudiar”, disse ao ESPN.com.br.
Guilherme Bala é conhecido por ser um jogador veloz e que joga no ataque, pelos lados e desde sempre é considerado uma promessa. Quando mais novo, ganhou o apelido justamente por ser veloz e logo foi ganhando projeção. Pelo Madureira, em 2019, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Curiosamente, mesmo tendo apenas 17 anos, já estreou no profissional e exatamente contra o Flamengo, na derrota por 2 x 0 no Campeonato Carioca daquele ano.
Emprestado ao Flamengo, em 2020, com o surto da COVID-19, que afetou o elenco rubro-negro, o atacante foi promovido ao profissional e realizou três partidas, contra: Fluminense, Independiente Del Valle e Palmeiras.
Em janeiro, o Flamengo teve a chance de contratar o atacante de 19 anos, mas optou por não exercer a compra. A negociação girava em torno de 600 mil reais por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Leia também:
Quem sai, quem chega e quem fica? Confira como o Corinthians monta seu elenco para 2021
Guarani anuncia volta de Davó após empréstimo pelo Corinthians