Monza, clube de Silvio Berlusconi, teria grande interesse no atleta do Corinthians; confira as possibilidades
Em entrevistas recentes, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu a possibilidade de vender jovens do elenco alvinegro. Carlos seria um dos principais nomes cotados, principalmente por ter cidadania italiana e poder atuar na Europa sem contar como estrangeiro.
De acordo com o GloboEsporte.com, um dos interessados seria o modesto Monza, da Itália. O clube é propriedade de Silvio Berlusconi, polêmico político italiano ex-dono do Milan. Adriano Galiani, dirigente e homem de confiança de Berlusconi, estaria intermediando a negociação e já chegou a se reunir com Rafael Brandino, empresário de Carlos.
“Berlusconi comprou o Monza para colocá-lo na elite do futebol italiano e europeu. Adriano Galiani é uma lenda na Itália, ele sabe montar uma equipe de sucesso e sabe que o Carlos é o perfil perfeito para o futebol europeu. Carlos trará o retorno técnico e financeiro”, comentou Brandino ao GE.
Atualmente, o Monza disputa a Série B do futebol italiano. Carlos já teria recebido propostas de outros clubes do país, chegando a um valor máximo de 4 milhões de euros, o que foi recusado pelo Corinthians.
Como destaca o GE, o Corinthians não confirmou a negociação. O clube é dono de 100% dos direitos do atleta e tem vínculo até o final de 2021. Aos 21 anos, Carlos Augusto, ou Carlos, como prefere ser chamado, atuou pelo Timão em 35 partidas e marcou um gol.
Leia mais:
+ Venda de camisas: que exemplos Ceará e Galo podem dar ao Corinthians?
+ “Número não assustou”; comenta médico do Corinthians sobre resultados de exames no clube
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão