- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O português Jorge Castelo conhece muito sobre os técnicos que nasceram em seu país. Natural de Lisboa, o treinador e professor de 65 anos participou do processo de formação de grande parte dos profissionais lusitanos que se destacam no futebol mundial, incluindo o recém-contratado pelo Corinthians, Vítor Pereira.
O mentor português participou do programa “Bola da Vez”, da ESPN, que foi ao ar no último sábado (05), e comentou sobre o novo técnico do Timão. Ele aposta em um sucesso do comandante alvinegro, já que acredita que Vítor Pereira “pensa fora da caixa”.
“O Vítor Pereira também tem o mundo. Se nós formos ver, ele já passou por vários países e várias culturas, mas ele é muito explosivo. Vai ser interessante, muito interessante. O Vítor Pereira pensa fora da caixa, às vezes não estamos à espera de uma reação que ele possa vir a ter”, disse.
Jorge Castelo também disse que a cultura de seu compatriota é igual à de outros portugueses que estão no Brasil, como o flamenguista Paulo Sousa e o palmeirense Abel Ferreira.
“Mas também, toda a cultura dele é igual à do Paulo Sousa, do Abel Ferreira. Cultura é exatamente a mesma, bola, intensidade, honestidade com os jogadores, que é uma das coisas que não esquecemos”, concluiu.
Veja mais:
Corinthians Basquete perde para o Cerrado e se complica no NBB
Dirigente do Corinthians confirma venda de Gabriel Pereira: “Fase final de acerto”