O Corinthians saiu vencendo, mas cedeu o empate para a Universidad Central da Venezuela. A única vez que o Time do Povo estufou as redes foi com Carrillo, que recebeu passe de Memphis Depay após boa jogada na quina da grande área. Com esse passe para gol, o camisa 10 seguiu a toada de ser “garçom” em competições internacionais.
São quatro jogos de Depay com a camisa do Corinthians em jogos de torneio continentais – três pela Sul-Americana e um pela Libertadores. Nesse recorte foram quatro assistências concedidas pelo atacante, uma e cada jogo, contra Fortaleza, Racing-ARG nos dois jogos, e diante da UCV.
Contudo, o único jogo que teve assistência de Memphis e terminou com vitória foi justamente o primeiro, diante do Fortaleza. As partidas contra o Racing terminaram empatada e com derrota, nesta ordem, e por último esta na Venezuela, que também terminou com o placar de igualdade.
No geral, o camisa 10 é o segundo jogador com mais participações em gols desde que chegou ao Corinthians, ficando abaixo apenas de Yuri Alberto. Ele tem oito gols e sete assistências, além de sete grandes chances criadas. O levantamento foi feito pelo Sofascore.
Memphis deve ser poupado para o próximo jogo, que acontece diante do Guarani. O Corinthians entra em campo neste domingo, 23, para enfrentar o Bugre na última rodada da primeira fase do Paulistão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Veja mais:
Hugo Souza comenta ‘chateação’ do Corinthians com empate na pré-Libertadore
Executivo de futebol do Corinthians lamenta empate na Venezuela e agradece presença da Fiel
Breno Bidon faz primeira partida pelo Corinthians na temporada depois de título com a Seleção Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados