- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira, 20, o Corinthians anunciou a demissão de Fernando Lázaro e a chegada de um novo treinador, Cuca. A escolha por parte do presidente Duilio Monteiro Alves causou grande polêmica na torcida corinthiana, que se dividiu sobre a escolha. O principal fator que pesa contra a contratação é a condenação do técnico por violência sexual contra uma menina de 13 anos, na Suíça, na década de 1980, enquanto era jogador.
A divisão também ocorreu na principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel. Metaleiro, ex-presidente e conselheiro vitalício da agremiação defende a chegada de Cuca, já Danilo Oliveira, mais conhecido como Biu, que ocupa o cargo de vice-presidente, manifestou-se publicamente contra o treinador. A torcida organizada ainda não se pronunciou sobre o caso, diferentemente das demais.
Metaleiro vê que não é vantajoso passar a temporada protestando contra Cuca. “Processo se analisa com advogado, eu não sou advogado. Você viu, já tem gente falando que ele não foi reconhecido, a vítima nunca reconheceu ele em nada. É complicado, mano. Acho que nós vamos esperar. Eu estou falando pelos Gaviões aqui o que nós decidimos aqui. Vamos dar boas-vindas para ele e boa. É nele que nós vamos. Não tem outro. Não vamos prejudicar um ano inteiro de campeonato fazendo protesto na arquibancada. Nós não aguentamos mais isso.”
“Para nós julgarmos o cara, nós temos que ver o processo. O que eu estou falando, não porque o Gaviões, o Padinho (atual presidente da organizada) conversou com ele. O que estou falando é que não vamos entrar em atrito de internet, mano. Alguém aqui leu o processo? Alguém aqui pegou um advogado e foi atrás do processo ou só está indo atrás do que está saindo na imprensa? É isso que estou falando”, disse o conselheiro.
Já o vice-presidente da organizada, protestou em seu Instagram, compartilhando um símbolo com Sócrates ao centro e os dizeres: “Cuca, você não é bem-vindo! Respeita as minas!”. Confira abaixo a publicação.
Mulheres vinculadas à torcida estão envolvidas em um protesto programado para ocorrer nesta sexta-feira, 21, no CT Joaquim Grava, em oposição à contratação do treinador.
Veja mais:
Cuca é registrado pelo Corinthians e pode estrear contra o Goiás
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados com protesto: “Fora Cuca”
Neto afirma que não sabia quem seria o novo treinador do Corinthians
Metaleiro diz que não é advogado, diz que quer ver o processo pra quê então???? Vc não reconhece o que a justiça da Suíça julgou??? O cara foi condenado mano…. não foi preso porque já estava no Brasil.
Gaviões apoiou esse absurdo??? Joguei minha camisa no LIXO!