O novo diretor das categorias de base do Corinthians e também do Sub-23, na gestão de Duílio Monteiro Alves, será o Promotor Público e conselheiro do clube Nadir de Campos Júnior.
Segundo a Gazeta Esportiva, Nadir já aceitou o convite feito por Duílio.
Nadir é Procurador de Justiça Criminal do Estado de São Paulo, membro da comunidade negra e coordenador do curso de direito na Universidade Zumbi dos Palmares.
O advogado já foi o responsável pelo departamento de relações institucionais na gestão de Roberto de Andrade, entre 2015 e 2017.
“A gente tinha apresentado um projeto, mostrando que mais de 90% dos jovens que estão no futebol acabam não conseguindo resultado no futebol. Entendemos que eles precisam ter uma alternativa de estudo. Queremos implantar isso no clube, ajudar esses garotos, e não pensar só no futebol”, disse Nadir à Gazeta Esportiva nesta tarde (05).
O novo diretor só assume na próxima semana, em vista de estar se recuperando de Covid-19.
Ontem, em sua primeira coletiva como presidente, Duílio Monteiro afirmou que a base será um dos grandes pilares de sua gestão à frente do Corinthians. O mandatário revelou como a base será trabalhada em sua gestão e afirmou que buscará integrar as categorias.
“Se puxar um pouco na memória, há uns dois anos atrás, não tínhamos centroavante de área no mercado. Sofremos com a saída do Jô. É muito de momento, do futebol, do que é formado de atleta. Devemos nos próximos anos e meses nos deparar com muitos centroavantes, por ter existido essa carência lá atrás. Jogador de beirada é a mesma coisa. Os estilos de jogos vão mudando. Isso vai muito de momento e dos atletas que você tem na sua base. A gente vem olhando isso, não é de hoje. Se você olhar, subimos jogadores nessas posições, que infelizmente tiveram lesões, como o Mantuan e o Ruan. Temos que estar sempre conversando com a base, é uma sequência de carreira. Estaremos muito atentos a isso, essa integração vai funcionar daqui para frente, podem ter certeza. A prioridade sempre do aproveitamento de um atleta será da base, ao invés de contratar.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados