Na última terça-feira, em Barranquilla, Victor Cantillo entrou no segundo tempo do empate em 0x0 entre Colômbia e Paraguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e realizou sua estreia com a seleção de seu país. Mesmo jogando apenas 45 minutos, o volante do Corinthians ganhou prestígios da imprensa colombiana, que pediu mais oportunidades para o jogador.
Nome conhecido no futebol local pelo período em que atuou no Junior Barranquilla, Cantillo recebeu a alcunha de “maestro” do jornalista Huber Bustamante, do tabloide “El Heraldo”. O profissional de comunicação também o classificou como “o melhor do jogo”.
De acordo com Huber, o jogador de 28 anos acertou 91% dos passes, recuperou seis bolas, teve 57% de eficácia nos duelos e acertou quatro bolas longas em apenas 45 minutos em campo diante da Albirroja.
Outro jornalista colombiano, Juan Sebastián Gómez Sánchez se derreteu pelo futebol do corinthiano, dizendo que ele tem uma “classe pura” e pediu mais oportunidades para o jogador na seleção.
Antes de ser contratado pelo clube alvinegro, Cantillo já havia sido convocado em outras oportunidades. Em 2018, ele esteve na lista para os amistosos contra França e Austrália, que precederam a Copa do Mundo, em março, mas não saiu do banco de reservas em ambas as partidas. Sem ser selecionado para ir à Rússia, o volante só foi lembrado novamente em outubro do ano passado, já defendendo o Corinthians, mas também não entrou em campo contra Venezuela e Chile.
A um ano da Copa do Mundo no Catar, que terá início em novembro de 2022, Cantillo tenta se firmar no time de seu país para poder representar o Timão no principal campeonato do mundo. Com a boa exibição diante do Paraguai, ele deve receber novas oportunidades com o técnico Reinaldo Rueda nas próximas convocações.
Ainda com o desfalque de seu camisa 24, o Corinthians enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira (17), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, em jogo que será válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o time de Sylvinho entra no G-4 do campeonato.
Veja mais:
Corinthiano declarado, David Luiz reencontra Corinthians pela primeira vez após Mundial de 2012
Com dificuldades contra líderes, Corinthians enfrenta último time do G-6 neste Brasileirão
Corinthians pode perder Renato Augusto, Róger Guedes e mais dois jogadores para clássico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados