Fez o gol da vitória, ganhou a maioria dos duelos travados contra a principal jogadora do Palmeiras, Bia Zaneratto, e salvou uma bola em cima da linha no fim do segundo tempo. Essa foi a manhã de Mariza, eleita a melhor em campo na vitória alvinegra por 1 x 0 contra as Palestrinas, neste sábado, 04/11, em Jundiaí, pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.
Destaque do Corinthians no Derby decisivo, Mariza mostra que vem cada vez mais se adaptando na zaga. Ela chegou ao clube para a temporada de 2022 como meio-campista, mas se tornou zagueira sob o comando de Arthur Elias e foi mantida na posição pelo interino Rodrigo Iglesias, sendo coroada com ótima atuação contra o Palmeiras. A jogadora comemorou a vitória e comentou sobre a adaptação na defesa.
“Estou muito feliz. É sempre importante (jogar bem) em uma semifinal. É um Derby, também, e sabemos a importância desse jogo para a gente. Ganhar fora de casa é sempre bom”, declarou Mariza, na saída de campo após o apito final.
“Todo mundo me ajudou (a se adaptar na zaga), quem era da posição e quem não era, principalmente nossa comissão técnica. É dia a dia, né? A gente treina muito forte e vamos ganhando confiança. Fico feliz por isso.”
Esse foi o primeiro jogo do Corinthians desde a conquista do tetracampeonato da Libertadores Feminina, há duas semanas, na Colômbia. O adversário, curiosamente, foi o mesmo e as duas partidas terminaram com vitórias alvinegras de 1 x 0. Agora no Paulistão, as Brabas buscam o quarto título na temporada após erguerem a taça continental, a Supercopa do Brasil e o Brasileirão.
Inclusive, essa mentalidade vencedora do Corinthians foi destacado por Mariza na entrevista. A zagueira disse que o título da Libertadores “já passou” e, agora, o elenco feminino alvinegro só pensa em ganhar o Paulistão. De acordo com ela, quanto mais o time conquista campeonatos, mais quer novas taças para a galeria.
“O nosso time é muito ambicioso. Ganhamos delas recentemente, pela Libertadores, e já passou. Temos, agora, que ganhar o Paulista. É outra competição. Nosso time nunca deixa de querer mais. Não é porque ganhamos delas recentemente que chegaríamos aqui, hoje, e seria um jogo morno da nossa parte. Quanto mais você ganha, mais a gente quer ganhar. Essa chavinha é muito importante“, destacou Mariza.
O gol de Mariza em Jundiaí fez o Corinthians abrir vantagem importante na briga por uma vaga na final do Paulistão Feminino. Agora, as comandadas de Rodrigo Iglesias precisam de, ao menos, um empate no segundo jogo da semifinal, marcado para o próximo domingo, 12/11, às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tenta remontada, mas perde no agregado e fica com vice do Paulistão Sub-15
Corinthians vence primeiro jogo contra Palmeiras e abre vantagem na semifinal do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados