O meio-campista Guilherme Biro, de apenas 18 anos, marcou três gols e foi o melhor em campo na goleada do Corinthians por 5 x 0 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão Sub-20, no final de junho. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, a joia da base corinthiana disse que a atuação de gala contra o Colorado foi fruto do trabalho realizado pelo time de juniores, comandado pelo ex-meia Danilo.
“Foi fruto do trabalho, né? Aquilo não foi uma coisa que aconteceu do nada. A gente vem trabalhando para esse tipo de coisa acontecer. Nosso time estava preparado, também. Acabei fazendo três gols, mas o time contribuiu muito e todos estavam concentrados. Acho que também estava no nosso dia, o que acabou favorecendo para nós”, declarou Guilherme Biro.
Guilherme Biro também acredita que sua atuação individual contra o Internacional foi a melhor de sua carreira. Para o camisa 10 da equipe sub-20 do Corinthians, não tem nada mais satisfatório do que anotar um hat-trick em um jogo.
“Os três gols, como eu disse, foram frutos do trabalho e do trabalho da equipe. Acho que sim (foi minha melhor atuação individual), né? Pelos três gols e pelo gol que fiz (de fora da área). Acho que não tem nada (melhor do que marcar três gols em um jogo)”, complementou Biro.
Guilherme Biro, vale lembrar, já estreou como profissional do Corinthians, mesmo com a pouca idade. Ele entrou em campo pela equipe principal no início de julho deste ano, pouco depois do jogo contra o Internacional. O duelo em questão foi a derrota por 4 x 0 para o Fluminense, quando o meio-campista foi escolhido por Vítor Pereira para começar como titular no Maracanã.
Veja a entrevista de Guilherme Biro:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados